Início » Cidades » Maceió » Maceió vai receber aproximadamente 1,3 milhão de turistas até março

Maceió

Maceió vai receber aproximadamente 1,3 milhão de turistas até março

Cidade segue na liderança entre os destinos mais procurados, segundo a Decolar Maceió continua a ser o destino mais querido do Brasil, mantendo sua posição de destaque nas vendas de pacotes turísticos na região Nordeste, ...
Redação NE9 Nordeste, da Agência NE9
19 de dezembro de 2023 - às 10:15
Atualizado 19 de dezembro de 2023 - às 10:15
2 min de leitura

Cidade segue na liderança entre os destinos mais procurados, segundo a Decolar

Maceió continua a ser o destino mais querido do Brasil, mantendo sua posição de destaque nas vendas de pacotes turísticos na região Nordeste, de acordo com a operadora Decolar, uma das maiores da América do Sul. Mesmo diante das notícias negativas relacionadas à mineração, a capital alagoana mantém a expectativa de atingir ocupação hoteleira máxima durante o período de verão.

Para os meses de dezembro a março, estima-se que aproximadamente 1,3 milhão de turistas visitem o município, com um gasto médio diário de R$ 2.100 e uma permanência média de 5 dias. A malha aérea regular registrou um aumento significativo de 85% em comparação com o mesmo período do ano anterior. Além da Decolar, Maceió é também o destino mais procurado em pacotes turísticos oferecidos pelas operadoras CVC e Azul Viagens. Nos últimos três anos, a Prefeitura destinou R$ 24 milhões para a realização de ações promocionais, que incluem desde a veiculação de mídia nos mercados emissores até iniciativas junto ao trade turístico nacional e internacional.

LEIA TAMBÉM
Cidade do Nordeste entra no ranking das mais ricas do Brasil
“Ao infinito e além!” Nordeste retoma protagonismo aeroespacial
Queda de meteoro ilumina o céu de região do Nordeste

Ponta Verde-Maceio-Orla-Praia-SEMTUR-foto-Jonathan-Lins

“O turismo é nossa vocação e nossa maior indústria. Mas turismo é mercado, que precisa ser conquistado. Estamos fazendo a nossa parte, divulgando Maceió e agindo junto aos operadores, para trazer mais visitantes para a cidade. Os recursos do turismo repercutem em toda a economia com grande capilaridade”, disse o prefeito JHC.