O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) convidou, nesta quinta-feira (18), Gustavo Feliciano para assumir o comando do Ministério do Turismo, em substituição a Celso Sabino, conforme informou o Palácio do Planalto. A indicação tem o apoio do União Brasil, partido ao qual Feliciano é ligado.
Gustavo Feliciano aceitou o convite, e a posse está prevista para a próxima terça-feira (23). A princípio, a mudança integra a reorganização da Esplanada dos Ministérios e reforça a articulação política do Governo Federal com o Congresso Nacional.
Com trajetória ligada à gestão pública e ao setor turístico, Gustavo Feliciano foi secretário de Turismo e Desenvolvimento Econômico da Paraíba durante o primeiro mandato do governador João Azevêdo (PSB). No cargo, atuou na promoção do turismo regional e no fortalecimento da economia local. Além disso, também atuou na atração de investimentos para o estado, com foco na valorização dos destinos nordestinos.
Gustavo é filho do deputado federal Damião Feliciano e da ex-vice-governadora da Paraíba, Lígia Feliciano, família com atuação política consolidada no estado. ssim, A expectativa é de que sua gestão no ministério mantenha a agenda de incentivo ao turismo como vetor de desenvolvimento econômico, geração de empregos e fortalecimento das economias regionais, especialmente no Nordeste.
A troca no comando do Ministério do Turismo ainda será formalizada em decreto presidencial após a cerimônia de posse.
LEIA MAIS


