O inverno chegou e com ele as chuvas não param de cair em diversos estados do país. No Nordeste, as precipitações não ficam atrás, em especial no litoral. E é exatamente nesta faixa leste que terá tempo instável e muita chuva até, pelo menos, a próxima segunda (3).
O transporte de umidade do Oceano Atlântico para o continente vai contribuir para a persistência da chuva desde o litoral da região até o agreste do Rio Grande do Norte e Alagoas. Já nos estados de Sergipe e Bahia, os grandes volumes deverão se concentrar perto da região litorânea.
Entre domingo (2) e segunda, a previsão indica uma intensificação da chuva, com possíveis acumulados maiores que 100 milímetros (mm) em 24h, especialmente, no litoral do Rio Grande do Norte e da Paraíba.
Devido às atualizações futuras dos diversos modelos numéricos de previsão do tempo, é necessário que a população acompanhe os avisos meteorológicos especiais emitidos pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) diariamente.
O INMET é um órgão do Ministério da Agricultura e Pecuária (MAPA) e representa o Brasil junto à Organização Meteorológica Mundial (OMM) desde 1950.