O Nordeste Está Aqui!

InícioPolíticaJustiça dá prazo de 48h para empresas entregarem ventiladores comprados pelo Estado...

Justiça dá prazo de 48h para empresas entregarem ventiladores comprados pelo Estado do Piauí

Justiça dá prazo de 48h para empresas entregarem ventiladores comprados pelo Estado do Piauí

São 80 respiradores mecânicos para equipar leitos clínicos e de UTI para receber pacientes mais graves acometidos pela Covid 19.

- Continua depois da publicidade -

Em despacho, o juiz federal da 2ª Vara da Justiça Federal no Piauí, Márcio Magalhães Braga, nessa terça-feira (5), intima e dá prazo de 48 horas para que as empresas Intemed Equipamento Médico Hospitalar e Magnamed Tecnologia Médica S/A façam a entrega dos 80 respiradores mecânicos (ventiladores pulmonares) que foram adquiridos pelo Governo do Estado do Piauí. Não sendo cumprida a decisão no prazo, medidas coercitivas requeridas pelo Estado para garantir a efetividade da medida liminar serão analisadas.

O Governo do Piauí tinha comprado os respiradores, mas o Ministério da Saúde requisitou os aparelhos para distribuir a outros estados. Essa é uma nova decisão favorável ao Estado do Piauí, porém, ainda passível de que as empresas recorram.

O governador Wellington Dias comemorou a decisão ao mesmo tempo que lamentou que mesmo em tempos difíceis, onde vidas estão em jogo seja necessário recorrer à justiça para fazer valer o direito líquido e certo.

“Já estamos há quase um mês com essa situação onde havíamos comprado os ventiladores e não recebemos, e agora estamos em uma corrida contra o tempo para equipar os leitos clínicos e de UTI para receber os pacientes mais graves acometidos pela Covid 19. O nosso planejamento somado ao isolamento social têm nos permitido não chegar ao colapso. Porém, os casos estão aumentando e esses aparelhos são essenciais para a manutenção de muitas vidas”, disse Wellington.

FONTE – SECOM PI

Siga-nos no Instagram @portalne9!
Participe do nosso grupo no Telegram!
Participe do nosso grupo no WhatsApp!

RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas

- PUBLICIDADE -

Concursos e Empregos

Conheça a nordestina que vai disputar o Miss Universo Itália

Aos 13 anos, Glelany Cavalcante deixou Feira de Santana, a segunda maior cidade da Bahia, e mudou-se para Brasília para morar com o pai....