João Pessoa já está se preparando para sediar, no mês de junho, a 2ª Assembleia Geral Ordinária da Associação Brasileira das Secretarias de Finanças das Capitais (Abrasf).
O encontro ocorre entre os dias 14 e 16 e vai contar com a presença dos secretários de todas as capitais brasileiras e Distrito Federal irão discutir temas relacionados às finanças públicas dos municípios.
Estarão em pauta assuntos como o pacto federativo, arrecadação e reformas estruturais nacionais, como a reforma tributária. Também em junho, entre os dias 1º e 2, João Pessoa será sede da 85ª Reunião Geral da Frente Nacional dos Prefeitos (FNP).
O evento em João Pessoa será coordenado pelas secretarias municipais de Finanças (Sefin) e da Receita (Serem). O secretário das Finanças, Brunno Sitônio, destacou a importância do encontro para os debates que influenciam na realidade de todos os municípios brasileiros. “É uma honra receber os secretários aqui em João Pessoa para juntos aprofundarmos debates que apontem caminhos para temas como o equilíbrio das contas públicas, a capacidade de arrecadação dos municípios, aumento de receita e a reforma tributária”, destacou.
Fundada em 1983, a Associação Brasileira das Secretarias de Finanças das Capitais (Abrasf) reúne secretários de Finanças com objetivo de aperfeiçoar a gestão financeira e tributária dos municípios, além de estudos voltados para o segmento. A escolha de João Pessoa como sede ocorreu durante a primeira Assembleia Geral de 2023 realizada em Aracaju (SE), no mês de fevereiro. Em breve, será divulgado o cronograma do evento e local de realização.