A Azul Linhas Aéreas revelou sua programação especial de voos para o feriado de Corpus Christi, que ocorre em 30 de maio, destacando João Pessoa (PB) com cinco voos suplementares entre 29 de maio e 3 de junho, visando atender à crescente demanda de passageiros. No total, serão acrescentados 88 voos extras em toda a malha aérea do Brasil, sendo a capital paraibana a cidade mais procurada no Nordeste, seguida por Recife (PE), com 13 voos extras, e Maceió (AL), com quatro voos adicionais.
A companhia aérea tem mantido uma parceria sólida com a Paraíba, já tendo anunciado oito voos extras para os feriados da Semana Santa (dois voos), entre 27 de março e 1º de abril, e do Dia do Trabalho (seis voos), nos dias 29 e 30 de abril e 2 de maio.
“Este ano, com menos feriados prolongados, os clientes buscam aproveitar ao máximo esses períodos disponíveis. Com base nas análises de demanda, estamos aumentando a oferta de voos e assentos para destinos com maior procura, visando oferecer mais opções aos clientes”, afirmou Vitor Silva, gerente geral de Planejamento de Malha e Estratégia da companhia.
Para o secretário de Turismo de João Pessoa, Daniel Rodrigues, esses voos extras devem ter um impacto imediato na taxa de ocupação hoteleira e representar um aumento no fluxo de turistas nos bares e restaurantes da cidade. “Estamos passando por um período em que não parece haver mais uma baixa temporada, devido aos investimentos das companhias aéreas na capital paraibana, resultado da intensa demanda pelo destino”, destacou o secretário.
LEIA TAMBÉM:
– A Pedra do Reino: Mistério no Sertão inspirou Ariano Suassuna
– Pernambucana é a primeira do país a obter registro intersexo; entenda
– Governo Federal vai ajudar oito cidades do Nordeste; entenda
Rodrigues enfatizou os investimentos da prefeitura em melhorias na acessibilidade urbana, segurança e na estruturação dos principais pontos turísticos, como o Centro Histórico. “Nossa meta é proporcionar uma experiência na cidade que supere as expectativas dos turistas e os faça retornar”, concluiu o secretário.
As vendas dos voos adicionais já estão disponíveis no site da Azul, na Central de Vendas ou nas agências de viagens parceiras.