João Pessoa divulga atrações do São João Multicultural 2025

cavalo de pau
Cavalo de Pau

A Prefeitura de João Pessoa lançou, na última segunda-feira (5), a programação oficial do São João Multicultural 2025, um dos festejos juninos mais esperados do Nordeste. O anúncio ocorreu durante evento no Hotel Globo, localizado no Centro Histórico da capital paraibana.

Ao mesmo tempo, a capital vai contar com programações paralelas durante todo o mês de maio, incluindo o “Pré-Junino nos Bairros”, apresentações de cordel ao ar livre e competições tradicionais de quadrilhas juninas.

Eventos paralelos movimentam João Pessoa antes dos shows principais

  • Pré-junino nos bairros: Quadrilhas se apresentam nos bairros da cidade a partir deste fim de semana.

  • Feira do Cordel Paraibano: Todas as sextas e sábados de maio, o Busto de Tamandaré recebe apresentações culturais com poetas populares e declamadores de cordel.

  • Festivais de Quadrilha: O Festival Municipal e o Festival Estadual de Quadrilhas Juninas ocorrem em sequência, trazendo o colorido e a tradição nordestina ao centro da cidade.

Programação descentralizada

Cicero e Marcus Alves no lançamento do São Joao de João Pessoa
Cicero e Marcus Alves no lançamento do São Joao de João Pessoa foto divulgação

Assim, as apresentações musicais acontecerão de 20 a 24 de junho no Parque Solon de Lucena, um dos principais pontos turísticos da capital. O espaço será transformado em um grande arraial para receber artistas consagrados do forró e da música nordestina. Além disso, também ocorrerão shows nos bairros da capital.

Com uma programação diversa e descentralizada, o São João Multicultural 2025 consolida-se como um dos maiores eventos juninos do Nordeste. Desse modo, promovendo cultura, turismo e geração de renda em João Pessoa. “Nós teremos shows nos bairros, no Centro Histórico e culminar essa festa numa sequência de shows no Parque Solon de Lucena, com alguns grandes nomes do forró paraibano e brasileiro. Ainda os dois festivais de quadrilhas juninas, que a gente realiza há quatro anos”, frisou o diretor executivo da Fundação Cultural de João Pessoa (Funjope), Marcus Alves.

 Veja a agenda completa:

DataAtrações Confirmadas
20 de junho (sexta)Eliane, Mira Maya, Samya Maia, Cavalo de Pau
21 de junho (sábado)Jorge de Altinho, Mara Pavanelly, Bonde do Brasil, Rainhas da Farra
22 de junho (domingo)Kelly Silva, Zé Cantor, Banda Cascavel, Danieze Santiago
23 de junho (segunda)Nando Cordel, Joyce Tayná, Fabrício Rodrigues
24 de junho (terça)Magníficos, Ranniery Gomes, Banda Encantu’s

Tradição, cultura e valorização da identidade paraibana

Em suma, o São João Multicultural, João Pessoa reforça seu compromisso com a valorização da cultura popular nordestina. Afinal, o evento movimenta o turismo, aquece a economia local e proporciona entretenimento gratuito para moradores e visitantes.

LEIA TAMBÉM
Estado do Nordeste acelera projeto “Zero Lixões” e encerra quase 40 lixões na regiã
Bahia desenvolve tecnologia pioneira para produção de hidrogênio verde
Ceará se destaca na nova rota das montadoras chinesas