Início » Entretenimento » João Gomes, Mestrinho e Jota Pê conquistam o Grammy Latino com álbum que celebra raízes Nordestinas

Entretenimento

João Gomes, Mestrinho e Jota Pê conquistam o Grammy Latino com álbum que celebra raízes Nordestinas

Triunfo na noite de gala Na noite desta quinta-feira, o trio formado por João Gomes, Mestrinho e Jota Pê levou para casa o troféu do Latin Grammy Awards 2025 na categoria “Melhor Álbum de Música ...
Eliseu Lins, da Agência NE9
14 de novembro de 2025 - às 06:35
Atualizado 14 de novembro de 2025 - às 06:35
3 min de leitura
Joao Gomes Jota PE e Mestrinho vencem grammy latino
Joao Gomes Jota PE e Mestrinho vencem grammy latino foto divulgação

Triunfo na noite de gala

Na noite desta quinta-feira, o trio formado por João Gomes, Mestrinho e Jota Pê levou para casa o troféu do Latin Grammy Awards 2025 na categoria “Melhor Álbum de Música de Raízes em Língua Portuguesa”, com o projeto Dominguinho.

O álbum, lançado em abril deste ano, faz uma homenagem ao mestre Dominguinhos e une elementos do forró, sanfona e música popular nordestina, trazendo um frescor contemporâneo.

Sobre o álbum premiado

  • Título: Dominguinho
  • Artistas: João Gomes (cantor pernambucano), Mestrinho (sanfoneiro, compositor) e Jota Pê (cantor, compositor)
  • Categoria vencida: Melhor Álbum de Música de Raízes em Língua Portuguesa — contemplando obras em português que retratem tradições, ritmos regionais e a riqueza cultural das raízes.
  • Motivo do prêmio: Além da excelência técnica, o álbum é destacado por valorizar a cultura nordestina, resgatar ritmos da sanfona e unir gerações de artistas sob a bandeira da tradição musical brasileira.

Por que esse prêmio importa para o Nordeste

  • Valoriza ritmos regionais e traz ao centro do palco internacional a cultura nordestina, com sanfona, forró e letras que falam de identidade.
  • Mostra que artistas “novos” (João Gomes tem 23 anos) podem alcançar reconhecimento global ao abraçar suas origens.
  • Potencial de abertura para mais visibilidade da música nordestina e seus talentos no cenário latino.

Olhando para o futuro

Com a premiação, João Gomes, Mestrinho e Jota Pê ganham um impulso significativo na carreira. Para João Gomes, em especial, é o primeiro Grammy Latino, e que pode abrir portas para colaborações, turnês internacionais e novos projetos que misturem tradição e inovação.
Portanto, o álbum Dominguinho passa a figurara como referência de qualidade para gêneros como forró, baião e música de raízes em língua portuguesa.

LEIA TAMBÉM

Eliseu Lins

Eliseu Lins é baiano de nascimento e paraibano de coração. Jornalista formado na UFPB, tem mais de 20 anos de atuação na imprensa do Nordeste. É pós-graduado em jornalismo cultural e ocupa o cargo de editor-chefe do NE9 desde 2022.