O Potiguar Italo Ferreira foi o primeiro brasileiro a se classificar para as oitavas-de-final do Corona Fiji Pro. A bateria no round 1 do local de Baía Formosa foi a primeira do dia, com mar em transformação e inconsistente, nesta situação, Ítalo apenas somou duas ondas medianas e somou 5,40 e 4,67, totalizando 10,07 pontos. O italiano Léo Fioravanti ficou em segundo, com 8,56, seguido pelo marroquino Ramzi Boukhiam, com 3,66.
Na próxima fase, oitavas-de-final, Italo Ferreira enfrenta o havaiano Barron Mamiya, que está fora da disputa das finais do Mundial de Surf WSL.
Ítalo Ferreira Na WSL Finals
O brasileiro está determinado a garantir um bom desempenho nesta etapa, com o objetivo de assegurar sua vaga no WSL Finals, a etapa decisiva do Mundial de Surfe, marcada para setembro em Trestles, nos Estados Unidos. Ítalo Ferreira, atualmente em quarto lugar com 34.045 pontos, é o surfista brasileiro mais bem colocado no ranking.
LEIA TAMBÉM:
– Nordeste lidera entrada de turistas estrangeiros no Brasil
– Fortaleza é o novo líder do Campeonato Brasileiro 2024
– Ponte do Futuro: obra histórica deve começar ainda este ano
Yago Dora, em sexto, e Gabriel Medina, em oitavo, também estão focados em conquistar o título em Fiji, o que lhes permitiria se juntar a Ítalo na Califórnia. Ambos competiram ainda nesta quarta-feira. A diferença de pontuação entre Dora e Ítalo é de 2.500 pontos. O australiano Ethan Ewing ocupa a quinta posição, com 31.995 pontos.