A internet está vibrando, segundo o do instagram @surf360, e confirmado por atletas, a Confederação Brasileira de Surfe (CBSurf) já tem a equipe que vai representar o país no ISA Games 2025. A princípio, a disputa será realizado entre os dias 5 e 14 de setembro, nas famosas ondas de La Bocana e El Sunzal, em Surf City El Salvador.
Ao mesmo tempo, o torneio reúne os melhores surfistas do mundo e tem papel estratégico para consolidar talentos brasileiros no cenário internacional, mesmo não sendo classificatório para os próximos Jogos Olímpicos.
Nordeste em busca do seu título mundial no ISA Games
Assim, o Brasil chega ao campeonato como atual campeão por equipes, título conquistado em 2024 com as performances de Gabriel Medina (ouro) e Tatiana Weston-Webb (prata). Além disso, nunca um surfista nordestino foi campeão.
Nos últimos anos, o país tem se destacado:
- 2019 – Italo Ferreira venceu após final com Gabriel Medina, garantindo também o título por equipes;
- 2023 – Tatiana Weston-Webb conquistou o ouro;
- 2024 – Gabriel Medina foi campeão e Tatiana conquistou a prata, assegurando a hegemonia brasileira.
Convocação do Brasil para o ISA Games 2025
De acordo com a CBSurf, o time brasileiro será formado por nomes da nova geração e atletas experientes do Challenger Series da WSL.
Equipe Feminina:
- Sophia Medina
- Laura Raupp
- Juliana Santos
Equipe Masculina:
- Michael Rodrigues
- Lucas Silveira
- Douglas Silva
Destaque nordestino: Michael Rodrigues e Douglas Silva
Entre os convocados, dois surfistas nordestinos se destacam na lista e reforçam a força da região no cenário internacional.
Michael Rodrigues

Natural de Fortaleza (CE), Michael Rodrigues é um dos nomes mais conhecidos do surfe brasileiro. Ele já integrou o Circuito Mundial de Surfe (CT da WSL) em temporadas anteriores, não tendo resultados expressivos contra os principais atletas do mundo. Atualmente, morando em SC, segue como referência do Challenger Series, buscando retornar à elite do surfe mundial. Sua experiência será fundamental para a equipe brasileira em El Salvador.
Douglas Silva

O pernambucado de Porto de Galinhas Douglas Silva, vive uma fase de grande ascensão no surf brasileiro. Atual campeão brasileiro, ele tem se consolidado como uma das promessas da nova geração. Com estilo agressivo e consistência nas manobras fortes e aeréos, Douglas chega ao ISA Games com a confiança de quem já domina as competições nacionais e busca agora espaço no cenário internacional.

LEIA MAIS – Italo Ferreira garante vaga nas finais da WSL e renova sonho de mais um título mundial para o RN
Nordeste cada vez mais presente no surfe mundial
Afinal, a presença de Michael Rodrigues e Douglas Silva na equipe reforça o protagonismo do Nordeste, região que já revelou ídolos como Ítalo Ferreira, campeão mundial de surfe em 2019 e medalhista de ouro nos Jogos Olímpicos de Tóquio.
Portanto, com essa convocação, o Brasil mostra que sua força no surfe vai muito além do eixo Sudeste-Sul. Desse modo, valoriza os talentos nordestinos que têm se consolidado entre os melhores do país e do mundo.
LEIA TAMBÉM