Ontem, o prefeito de Maceió, JHC, concedeu o alvará para a implementação da roda-gigante, um investimento integralmente financiado por recursos privados. A estrutura será instalada na Praça Multieventos, em Pajuçara, tornando Maceió a primeira cidade do Nordeste a abrigar uma roda-gigante panorâmica.
“Maceió é feita de coisas gigantes e estamos aqui para informar que nossa roda-gigante agora se tornará realidade. São R$ 25 milhões de investimento, totalmente privados, esclarecendo àqueles que ainda não compreenderam ou propagam informações de maneira inadequada”, explicou JHC.
O prefeito enfatizou que o equipamento será equipado com tecnologia de ponta para atrair ainda mais turistas e residentes locais.
“Será mais um ícone de nossa cidade. A empresa responsável é a mesma de São Paulo, Canelas e Balneário Camboriú. As cabines são idênticas, com algumas inovações, terão wi-fi e bluetooth. Possuirá LED em ambos os lados, será moderna, com ar-condicionado e capacidade para seis pessoas por cabine”, ressaltou.
JHC também destacou o papel social do novo equipamento.
“Demos o pontapé inicial agora na nossa cidade, com grandes eventos e iniciativas para fortalecer o ecossistema do nosso turismo. Este projeto atende a sua função social, e estamos muito felizes em Maceió mostrar sua potência e ser a primeira capital do Nordeste a ter esse equipamento”, disse.
A roda-gigante, com cerca de 45 metros de altura, será instalada pela Interparques Holding, vencedora da licitação da Prefeitura de Maceió. Nesse formato de parceria, todo o investimento para a instalação do equipamento será realizado pelo setor privado.
LEIA TAMBÉM:
– Estudante cria remédio contra dermatite com cacto do Nordeste
– Quais os melhores cursos das UFs do Nordeste para concorrer no Sisu?
– Petrobras vai dobrar refino em Abreu e Lima
– PAC vai levar Metrô de Salvador até o Campo Grande
Cicero Fiedler, representante da empresa, afirmou que Maceió tem se destacado no turismo e, por isso, foi escolhida para receber a roda-gigante.
“Maceió está despontando no turismo, sendo um dos principais destinos turísticos do Nordeste. O turismo se move para onde há mais desenvolvimento, infraestrutura, e o que está acontecendo aqui é o reflexo do local. Maceió é um dos destinos mais consagrados do Nordeste”, destacou.
A estimativa do trade turístico é que a roda-gigante consiga atrair até 1300 visitantes ao dia, movimentando aproximadamente R$ 2 milhões por mês na economia local. O novo mobiliário se tornará um dos pontos turísticos mais visitados e referenciais para a capital alagoana, assim como ocorre em São Paulo, Rio de Janeiro, Foz do Iguaçu e Balneário Camboriú.