O Grupo Mateus acaba de firmar um acordo para assumir o controle de um de seus concorrentes no Nordeste, a Novo Atacarejo, que é de propriedade da família Assis e opera em Pernambuco e na Paraíba, somando 29 lojas no total.
De acordo com o memorando de entendimento não vinculante, uma nova empresa será criada pela fusão da rede Novo Atacarejo com as 21 unidades do Grupo Mateus.
O valor da potencial transação não foi informado em fato relevante ao mercado. A empresa informou que se uma transação for concluída terá 51% da nova empresa resultante da transação e a Novo Atacarejo o restante.
LEIA TAMBÉM:
– Inmet: São João será de chuvas acima da média no Nordeste
– A saga de uma estrela do Rock que trocou tudo pelo sossego do Nordeste
– Maior São João do Mundo usa tecnologia de última geração para reforçar segurança
– Luiza Trajano revela sua paixão e compromisso pelo Nordeste
A Novo Atacarejo tem 27 lojas em Pernambuco, 2 na Paraíba e um centro de distribuição, afirmou o Grupo Mateus. O faturamento bruto em 2023 somou mais de 4,5 bilhões de reais.
“A companhia e o Novo Atacarejo possuem modelo de negócios e direcionamento estratégicos similares, com acionistas de referência com forte histórico no setor de varejo de alimentos do Brasil”, afirmou o Grupo Mateus, que é assessorado pelo Itaú BBA.