O Governo do Rio Grande do Norte divulgou um novo edital para a realização de concurso público com o objetivo de preencher 598 vagas para os cargos de Professor e Especialista em Educação, além da criação de um cadastro de reserva, que poderá ser utilizado durante a vigência do concurso.
A ação busca suprir vacâncias geradas por aposentadorias e falecimentos, além de antecipar reposições previstas até 2026
A governadora Fátima Bezerra anunciou a publicação do edital em edição extra do Diário Oficial do Estado, na manhã desta terça-feira (15), em comemoração ao Dia do Professor.
As inscrições estarão abertas de 21 de outubro a 21 de novembro, exclusivamente pelo site da Fundação Getúlio Vargas (FGV). A taxa de inscrição será de R$ 150, e o candidato deverá preencher o formulário eletrônico, emitir o boleto e realizar o pagamento até o dia 22 de novembro de 2024.
As oportunidades são para professores de diversas áreas, como Língua Portuguesa, Matemática, Física, Química, Biologia, Educação Física, História, Geografia, entre outras, distribuídas entre as Diretorias Regionais de Educação (DIRECs) da Secretaria de Educação do Estado (SEEC).
“Essa iniciativa representa um avanço importante na valorização dos profissionais da educação e na continuidade da nossa luta por uma educação pública de qualidade e inclusiva. É o reflexo do empenho do governo estadual em fortalecer o ensino no Rio Grande do Norte”, afirmou a governadora ao anunciar o certame.
LEIA TAMBÉM
– Descubra 5 nordestinos que fizeram história e inspiram até hoje
– Conheça a cidade do Nordeste que só elegeu indígenas
– Azul terá 1.159 voos extras para o verão Nordestino