O Nordeste Está Aqui!

InícioPolíticaGoverno divulga projetos do Nordeste que integram o Novo PAC

Governo divulga projetos do Nordeste que integram o Novo PAC

O Governo Federal divulgou, no Diário Oficial da União desta quinta-feira (21), os projetos do Nordeste que integram o Programa de Aceleração do Crescimento – o Novo PAC.

Ao mesmo tempo, o documento discrimina as ações de todo o Brasil que estão dentro do Novo PAC. Além disso, define aquelas que serão executadas por meio de transferência obrigatória de recursos financeiros entre os órgãos e entidades da União, Estados, Distrito Federal e Municípios.

- Continua depois da publicidade -

Essa medida reforça o compromisso do governo em promover o crescimento econômico e social do país. Com investimento em infraestrutura, desenvolvimento regional e outras áreas estratégicas, o Governo busca o desenvolvimento sustentável. Com isso, a consolidação dessas ações reflete o empenho em construir um futuro próspero para todos os brasileiros.

LEIA TAMBÉM:
Paraíba dispara 11% no Turismo e tem maior alta do Nordeste
Governo divulga projetos do Nordeste que integram o Novo PAC
Uber lança no Nordeste app do ‘botão de emergência’

A habitação é uma das principais setores do Novo PAC

Programa de Aceleração do Crescimento (PAC)

O que é?
O PAC é um programa do governo federal brasileiro criado em 2007 com o objetivo de promover o desenvolvimento econômico e social do país por meio de investimentos em infraestrutura, habitação, saneamento básico, energia, transporte, entre outros setores.
Objetivos
– Impulsionar o crescimento econômico.
– Reduzir as desigualdades regionais.
– Melhorar a qualidade de vida da população.
Principais áreas de atuação
– Infraestrutura (transporte, energia, saneamento).
– Habitação.
– Educação.
– Saúde.
– Desenvolvimento regional.
Modalidades de Investimento
– Obras públicas.
– Parcerias público-privadas (PPPs).
– Investimentos em empresas estatais.
Execução
O PAC é executado por meio de ações coordenadas entre diversos ministérios e órgãos do governo federal, além de contar com a participação de Estados, Distrito Federal e Municípios. A princípio, a execução das obras e projetos tem acompanhamento do Comitê Gestor do Programa de Aceleração do Crescimento (CGPAC).
Resultados
Ao longo dos anos, o PAC contribuiu para a realização de importantes projetos de infraestrutura e desenvolvimento social em todo o país. Dessa forma, gera empregos, fortalece a economia e melhora a qualidade de vida dos brasileiros.
Perspectivas Futuras
Desse modo, o governo continua a investir no PAC como parte de sua estratégia para impulsionar o crescimento econômico. Assim, poder enfrentar desafios relacionados à infraestrutura, habitação e desenvolvimento regional, buscando sempre aprimorar e ampliar os benefícios do programa para a sociedade.

 

Siga-nos no Instagram @portalne9!
Participe do nosso grupo no Telegram!
Participe do nosso grupo no WhatsApp!

RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas

- PUBLICIDADE -

Concursos e Empregos

Bahia publica estudo sobre Febre Oropouche em revista científica dos EUA

Técnicos da vigilância da Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab) publicaram um estudo no prestigiado periódico Emerging Infectious Diseases do Centro de...