O Nordeste Está Aqui!

InícioPolíticaGovernador Wellington Dias faz transição com Rui Costa para assumir presidência do...

Governador Wellington Dias faz transição com Rui Costa para assumir presidência do Consórcio do Nordeste

Mandato de Dias a frente do Consórcio vai até dezembro 2021

O governador Wellington Dias se reuniu neste sábado (03) com o governador da Bahia, Rui Costa, e equipe técnica, para discutir a transição do cargo de presidente do Consórcio Nordeste. O chefe do executivo piauiense foi eleito para o cargo, por unanimidade, no último encontro do Fórum dos Governadores. O mandato, que se inicia nesta segunda-feira (05), tem vigência até dezembro de 2021.

- Continua depois da publicidade -

Ao novo presidente, foi apresentado a carteira de projetos e as principais agendas previstas para os próximos meses. “Me foi apresentada uma carteira de projetos em andamento, com agendas nacionais e com organismos internacionais. O Consórcio Nordeste é um instrumento de gestão e pactuação voltado para garantir boas políticas, bons projetos e com isso trazer desenvolvimento para o povo nordestino”, comentou o governador.

Na oportunidade, Wellington Dias agradeceu e ressaltou o trabalho desenvolvido pelo seu antecessor, o governador Rui Costa. “Pela experiência e memória ele também se comprometeu em ajudar na nova gestão que começa”, disse.

Rui Costa, por sua vez, enalteceu a figura do governador piauiense e destacou o envolvimento de Wellington Dias nas principais pautas nacionais. “O Consórcio Nordeste está em boas mãos. O governador Wellington Dias já acompanha os temas da atuação do Consórcio e é um líder destacado da região e do Brasil. Disse a ele que estaremos juntos para os bons resultados na missão do seu mandato”, declarou Costa.

FONTE: SECOM PI

Siga-nos no Instagram @portalne9!
Participe do nosso grupo no Telegram!
Participe do nosso grupo no WhatsApp!

RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas

- PUBLICIDADE -

Concursos e Empregos

Por que os times do Nordeste “não podem brigar por nada”?

A recente declaração do atacante Marinho, do Fortaleza, após a derrota para o Internacional por 2 a 1 no Estádio Beira-Rio, vai além de...