Na madrugada desta quinta-feira (27), a GOL Linhas Aéreas reinaugurou o voo direto que conecta Fortaleza a Orlando, nos Estados Unidos. O evento de corte da fita contou com a presença da secretária de Turismo do Ceará, Yrwana Albuquerque, e do executivo da Pasta, Jonas Dezidoro, além de representantes da GOL e da Fraport Brasil, administradora do Aeroporto Internacional de Fortaleza.
A nova rota Fortaleza-Orlando será operada por um Boeing 737 MAX, com capacidade para 176 passageiros em configuração internacional. O voo tem duração de cerca de oito horas, partindo de Fortaleza às 3h20 e chegando em Orlando às 10h45. O voo de retorno decola de Orlando às 13h30, com chegada em Fortaleza prevista para às 22h20.
“Estamos extremamente contentes com este recomeço. É mais uma conexão com os Estados Unidos, um dos principais mercados emissores para o nosso estado. O objetivo do Ceará é internacionalizar o turismo, facilitando a chegada de visitantes. Mais turistas significam mais geração de renda, empregos e oportunidades”, destacou a secretária Yrwana Albuquerque.
– Estado do Nordeste dispara 60% no turismo internacional
– Fortaleza é um dos 5 destinos mais buscados para julho
– Como o Nordeste virou a região que mais cresce no Brasil
– Estado do Nordeste dispara 60% no turismo internacional
Vinicius Batista, coordenador de Mercados Internacionais da GOL, agradeceu a presença das autoridades e enfatizou a importância do Ceará para a companhia aérea e para o Brasil. Ele também ressaltou que, com este voo, o estado estará conectado a mais de 100 destinos na América do Norte. “Este voo é uma parceria com a American Airlines, possibilitando não apenas aos cearenses viajarem para os Estados Unidos, mas também aos americanos conhecerem o belo estado do Ceará”, afirmou Batista.