Uma multidão de fiéis lotou o pátio central do Condomínio Espiritual Uirapuru (CEU), em Fortaleza, na noite desta quarta-feira (20), para acompanhar a missa de abertura da 24ª edição do Festival Halleluya.
A celebração marcou a retomada presencial do evento religioso, após dois anos de suspensão devido às restrições da pandemia. Promovido pela Comunidade Católica Shalom, o festival reúne shows musicais, fé e solidariedade em cinco dias de programação. Neste ano, os organizadores esperam público superior a um milhão de pessoas.
Cerca de quatro mil missionários estão envolvidos diretamente na organização do festival. Com mais de 50 horas de programação musical, o evento é considerado a maior festa católica da América Latina.
Na arena onde os shows acontecem, uma grande estrutura foi montada. O espaço conta com dois palcos, lounge, stands comerciais, praça de alimentação e até área exclusiva para a prática de esportes radicais, como skate e bicicross.
O formato do evento é planejado de modo a incluir o público de todas as idades. Neste ano, assim como nas edições anteriores, o festival firmou parceria com o Hemoce para arrecadar bolsas de sangue durante os dias de programação.
Em 2019, mais de 1,1 mil bolsas de sangue foram coletadas. Com um estande adaptado para atender até 250 pessoas por dia, a meta agora é conseguir, pelo menos, a mesma quantidade do ano passado.
A programação segue até o próximo domingo, 24, com entrada franca. Nesta quarta-feira, 20, após a missa de abertura, a festa foi comandada por Suely Façanha, Diego Fernandes e Thiago Brado. Ainda estão previstas as apresentações de artistas e grupos consagrados no cenário musical católico.
Confira abaixo a programação.
Quinta-feira, 21/07: DJ Rony, Amor e Adoração, Ziza Fernandes, Ir. Kelly Patrícia e Ministério Adoração e Vida
Sexta-feira, 22/07: DJ Allan, Naldo José, Ana Gabriela, Padre Fábio de Melo e Adriana Arydes
Sábado, 23/07: Ana Clara Rocha e Ítalo Poeta, DJ Angelus, Yuri Costa, Davidson Silva, Missionário Shalom, Sopragod e Cosme
Domingo, 24/07: Ticiana de Paula, André Leite, Irmã Ana Paula e Rosa de Saron
FONTE: O Povo