Início » Economia » Feira Moto Nordeste movimenta grande cidade da região

Economia

Feira Moto Nordeste movimenta grande cidade da região

A 10ª edição da Feira Moto Nordeste marcou um momento histórico para Campina Grande. Pela primeira vez, o evento foi realizado no novo Centro de Convenções da cidade. Dessa forma, atraiu pessoas de todo Brasil ...
Redação, da Agência NE9
23 de setembro de 2025 - às 08:10
Atualizado 23 de setembro de 2025 - às 08:10
4 min de leitura
Centro de Convenções de Campina Grande. Fotos: Methodus Consultoria
Centro de Convenções de Campina Grande. Fotos: Methodus Consultoria

A 10ª edição da Feira Moto Nordeste marcou um momento histórico para Campina Grande. Pela primeira vez, o evento foi realizado no novo Centro de Convenções da cidade. Dessa forma, atraiu pessoas de todo Brasil e de países como Argentina, Peru, Paraguai e Uruguai, consolidando o equipamento como um polo estratégico para grandes feiras e eventos na Paraíba e do Nordeste. Assim, impulsiona o turismo de eventos de Campina Grande e toda a região.

Idealizado pelo governo João Azevêdo e Lucas Ribeiro e inaugurado no mês de maio deste ano, o Centro de Convenções de Campina Grande possui uma estrutura técnica de alto padrão, que coloca a Paraíba em posição de destaque no turismo de negócios e eventos. Atualmente, o espaço conta com 12.679,45 m² na área de eventos, feiras e exposições, com capacidade para receber até 9 mil pessoas simultaneamente. Ainda em 2025, será entregue a segunda etapa do equipamento, que inclui um auditório/teatro com capacidade para 1.900 pessoas, o maior da região e um dos maiores do interior do Nordeste.

Feira Moto Nordeste tem 3 dias de programação

Com três dias de programação, a Feira mobilizou diferentes setores da economia local, gerando impacto em diversos níveis. Desde a montagem até o encerramento, profissionais das mais variadas áreas atuaram diretamente no evento: equipes de TI, segurança, limpeza, serviços gerais, montadores de estandes, recepcionistas, profissionais de vendas e consultores.

A gastronomia foi outro setor fortemente beneficiado, tendo 8 CNPJs de Campina Grande contratados. Mais de 500 prestadores de serviço ligados à área de motopeças trabalharam diretamente no evento, consumindo alimentação fora do lar diariamente em buffets e restaurantes de pequeno e médio porte, além das mais de 4630 pessoas de público circulante. Um dos buffets contratados, por exemplo, teve capacidade de servir 600 refeições diárias durante a Feira.

Foram 110 estandes, cada um mobilizando recepcionistas, equipes de vendas e de assistência técnica. Além disso, a rede hoteleira também teve um impacto com 1.200 apartamentos, chegando a aproximadamente 2700 leitos bloqueados antecipadamente para os expositores, o que representou uma taxa média de ocupação superior a 80% dos hotéis contratados. Além disso, a movimentação em torno da Feira ampliou a procura por hospedagens e restaurantes em Campina Grande, gerando efeitos positivos ainda não totalmente mensurados.

Para a secretária de Turismo e Desenvolvimento Econômico, Rosália Lucas, o evento reforça uma vocação natural de Campina Grande. “A realização da Feira Moto Nordeste em nosso Centro de Convenções demonstra a força do turismo de eventos e negócios, que sempre foi uma vocação de Campina Grande. Estamos consolidando a cidade como referência nacional nesse segmento e impulsionando a economia local em diferentes áreas.”

LEIA MAIS – Campina Grande inaugura Centro de Convenções e se firma como polo de eventos

Estrutura de grandes feiras em Campina Grande

O diretor do Centro de Convenções de Campina Grande, Divaildo Junior, destacou o esforço da equipe em garantir a melhor estrutura para o evento. “Nosso trabalho é acolher e oferecer condições para que grandes feiras e congressos aconteçam aqui. Estamos construindo um calendário cada vez mais robusto, e já trabalhamos para que 2026 seja um ano ainda mais intenso para o Centro de Convenções.”

Feira Moto Nordeste. Foto: Methodus Consultoria

Já para Ronaldo Paiva, um dos organizadores da Feira, a escolha do equipamento foi decisiva para o crescimento da Moto Nordeste. “Trazer a Feira para o Centro de Convenções de Campina Grande foi um divisor de águas. O espaço nos permitiu ampliar nossa estrutura, crescer em público e abrir novas possibilidades de negócios para expositores e visitantes.”

A Feira Moto Nordeste, que já é uma das principais do setor de motopeças no Brasil. Desse modo, mostrou mais uma vez sua capacidade de atrair negócios, promover networking e fortalecer a economia regional. Sua realização no Centro de Convenções de Campina Grande confirma a importância do equipamento como catalisador de grandes eventos, consolidando a cidade como referência no calendário nacional de feiras e convenções.

Fotos: Methodus Consultoria

LEIA TAMBÉM