No Espaço Maceió é Massa, na Ponta Verde, aconteceu a primeira edição da Feira da Juventude, organizada pela Secretaria Extraordinária da Juventude e Lazer como parte das celebrações do mês da Juventude. Aproximando moradores e turistas, o evento reuniu 40 estandes abrangendo variados setores, oferecendo uma vivência criativa e inovadora.
A feira abrigou exposições de artesanato, moda, jogos de tabuleiro, gastronomia e serviços como o programa Saúde da Gente, além de palestras sobre turismo e ligas universitárias da Unit Afya e Sebrae.
O cenário cultural do evento contou com a apresentação de jovens talentos, incluindo 11 artistas de sax, voz, violão e DJ, que impulsionaram a atmosfera vibrante.
Participantes, como João Victor, encontraram na feira uma valiosa chance de exibir produtos para um público novo, o que impacta positivamente o orçamento familiar. Outro expositor, João Luca, destacou a importância da feira em possibilitar que os jovens interajam com o mercado, demonstrando suas habilidades empreendedoras.
LEIA TAMBEM:
– Alagoas impulsiona o turismo internacional com novo voo direto para a Argentina
– “Trilhas dos Potiguaras”: NORDESTE tem experiência turística imersiva nas tradições dos povos originários
– Dia do Folclore: Nordeste tem lendas, festas e danças que resumem diversidade cultural do seu povo
Para Caio Bebeto, Secretário da Juventude e Lazer de Maceió, a feira vai além do benefício ao comércio local. Ela serve como estímulo para jovens que desejam transformar suas ideias em negócios, superando receios de inexperiência e falta de conhecimento sobre a concretização de empreendimentos.
“Valorizar jovens empreendedores e criar oportunidades de conexão com o mercado e o público é fundamental. Os jovens estão cada vez mais envolvidos na sociedade, e políticas públicas alinhadas às suas necessidades são essenciais”, ressalta Caio.
REDAÇÃO com Assessoria