No período de 26 a 28 de abril, o Museu de Arte Contemporânea da Bahia (MAC_BAHIA) será o palco da Edição Indígena da Feira Artesanato da Bahia, em celebração ao mês dos povos originários. Além da exposição de produtos artesanais, o evento contará com apresentações artísticas gratuitas.
Os horários são das 16h às 22h, e a entrada no MAC_BAHIA é livre
A feira reunirá comunidades dos territórios de identidade Velho Chico, Semi-Árido Nordeste II, Itaparica, Metropolitano de Salvador, Litoral Sul, Costa do Descobrimento e Extremo Sul. Os visitantes terão a oportunidade de adquirir diretamente dos artesãos indígenas uma variedade de produtos, explorando as diversas técnicas empregadas e conhecendo a identidade de cada etnia.
Durante o evento, os artistas Akuã Pataxó e Beatriz Tuxá se apresentarão no palco, às 17h de sexta-feira e sábado. Ao longo dos três dias, a programação incluirá cantos e rituais indígenas, juntamente com a exibição ao ar livre da série de vídeos “Quem faz?”, com depoimentos de artesãos indígenas.
A Feira Artesanato da Bahia
Edição Indígena é uma iniciativa da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), através da Coordenação de Fomento ao Artesanato (CFA), em parceria com a Associação Fábrica Cultural. O evento conta com a parceria da Secretaria de Promoção de Igualdade Racial (Sepromi) e o apoio institucional do Ipac e Secretaria de Cultura.
LEIA TAMBÉM:
– Setor de eventos ganhará programa com teto de R$ 15 bilhões
– Estado do Nordeste aumenta em 140% número de açudes sangrando
– Celebração do dia de São Jorge no Nordeste tem fé e tradições
Sobre o Museu de Arte Contemporânea da Bahia
O Museu de Arte Contemporânea da Bahia, (MAC_BAHIA) é administrado pelo Instituto do Patrimônio Artístico e Cultural da Bahia (Ipac), autarquia vinculada à Secretaria de Cultura do Estado da Bahia (Secult-BA). Aberto em outubro de 2023, o Museu dispõe de galeria a céu aberto, pista de skate, e espaços de convivência. O MAC_BAHIA funciona de terça a sábado das 10h às 22h e domingos e feriados das 10h às 20h.
Sobre o Instituto do Patrimônio Artístico e Cultural da Bahia – O Instituto do Patrimônio Artístico e Cultural da Bahia (Ipac) é uma autarquia vinculada à Secretaria de Cultura do Estado da Bahia (Secult-BA) e atua de forma integrada e em articulação com a sociedade e os poderes públicos municipais e federais. Está na salvaguarda de bens culturais tangíveis e intangíveis, na política pública estadual do patrimônio cultural e no fomento de ações para o fortalecimento das identidades culturais da Bahia.
Serviço:
O que: Feira de Artesanato – Edição Indígena
Quando: 26 a 28 de abril
Onde: Museu de Arte Contemporânea (MAC_BA) – Rua da Graça, 284 – Graça