O Nordeste Está Aqui!

InícioEconomiaExpofruit 2023 apresentará as novidades voltadas para tecnologia e biotecnologia na fruticultura

Expofruit 2023 apresentará as novidades voltadas para tecnologia e biotecnologia na fruticultura

Evento que está completando 30 anos nesta edição, deve atrair um público de 30 mil pessoas e movimentar R$ 80 milhões em negócios

Tendo como tema “A riqueza das nossas frutas conquistando o mundo”, a Feira Internacional de Fruticultura Tropical Irrigada – Expofruit 2023, que acontece de 23 a 25 de agosto, na Estação das Artes, em Mossoró/RN, já está com boa parte da programação fechada e terá entre os destaques um Painel Empresarial, um espaço para que as empresas expositoras possam apresentar seus produtos e novidades para o setor frutícola, e diversas palestras direcionadas para inovações nos campos da tecnologia e biotecnologia relacionadas com a fruticultura.

- Continua depois da publicidade -

Nesta edição, que celebra os 30 anos de Expofruit, a expectativa é de movimentar em negócios em torno de R$ 80 milhões e receber um público de 30 mil visitantes nos três dias de evento. Mais uma vez a feira será uma oportunidade de estimular a produção e a divulgação das frutas produzidas no Rio Grande do Norte, de gerar negócios e conhecimento em diversos temas relacionados à produção frutícola local e nacional.

“Como sempre, as expectativas são as melhores para uma Expofruit que contará com muito público, negócios e trocas de conhecimento. Nesta edição histórica, em que completamos 30 anos de realização da primeira feira, teremos uma estrutura mais modernizada, mais confortável e mais ampla para receber os expositores e visitantes. Toda a programação está voltada para mostrar o que há de inovador no setor aos produtores locais e aos diversos participantes envolvidos em toda a cadeia produtiva. Como também apresentar as frutas aos compradores diretamente no ambiente em que são cultivadas e tratadas”, afirma o presidente do Comitê Executivo de Fruticultura do Rio Grande do Norte (COEX-RN), Fábio Queiroga, entidade realizadora da feira.

Toda a programação científica será realizada na Universidade Federal do Semiárido – UFERSA e mais uma vez contará com várias apresentações com temas ligados a cadeia produtiva da fruticultura como: seminários, fóruns, oficinas, painéis e cursos. Entre as atividades já confirmadas estão: Painel Empresarial, Fórum da Fruticultura – Inovação e Perspectiva, Oportunidades para Semiárido – pesquisa e desenvolvimento e Seminário da Cajucultura – Estratégias e Oportunidades. Uma visita técnica à Fazenda Experimental da Ufersa também está prevista.

“A Expofruit é o principal e mais importante evento de fruticultura irrigada no Brasil, um evento de negócios consolidado, muito importante para a economia do RN. A feira é o momento em que toda a cadeia produtiva está presente apresentando seus produtos, mostrando as novidades para o setor, as novas tecnologias, as tendências e fazendo negócios. Nesta edição, o Sebrae/RN, que é parceiro desde o começo da feira, estará trazendo importantes palestrantes para falar de temas atuais do cenário da fruticultura e vai trazer um ambiente interativo com o público e apresentar o trabalho da instituição junto ao setor”, informa Franco Marinho, Gestor de Fruticultura do Sebrae/RN.

Certificação Fitossanitária

O concorrido Curso de Habilitação de Responsáveis Técnicos para Certificação Fitossanitária de Origem e Certificação Fitossanitária de Origem Consolidada – CFO/CFOC promovido pelo IDIARN e pelo Ministério da Agricultura e Pecuária (MAPA) também estará mais uma vez na programação da feira. A qualificação tem como objetivo habilitar engenheiros agrônomos para emissão de Certificado Fitossanitário de Origem (CFO) e Certificado Fitossanitário de Origem Consolidado (CFOC) para diversas pragas.

Sobre Expofruit

Completando 30 anos de realização, a Expofruit, que é considerada o evento de fruticultura tropical irrigada mais importante do Brasil e em breve será a maior feira do segmento na América Latina, segue conquistando a atenção de grandes investidores e alavancando a economia do Rio Grande do Norte.

A feira tem como objetivo o apoio ao setor frutícola potiguar, garantindo a participação de produtores de todo o estado em um evento que viabilize a comercialização da produção e promova novos negócios, inclusive exportações, e que atualize os produtores sobre as novidades da cadeia produtiva da fruticultura.

A Expofruit 2023 é uma realização do COEX – Comitê Executivo de Fruticultura do Rio Grande do Norte, do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae/RN) e da Universidade Federal Rural do Semi-árido (Ufersa) e conta com a promoção da PromoExpo. A feira tem o patrocínio do Governo Federal, Governo do Estado do Rio Grande do Norte, da Prefeitura de Mossoró/RN, Banco do Nordeste, Secretaria da Agricultura da Pecuária e da Pesca do Rio Grande do Norte, Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do RN (Crea/RN) e do Conselho Federal de Engenharia e Agronomia (Confea).

Também possui o apoio do Governo Cidadão, Instituto de Defesa e Inspeção Agropecuária (Idiarn), Empresa de Pesquisa Agropecuária do Rio Grande do Norte (Emparn), Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente do RN (Idema), Sistema Fiern, Sistema Faern/Senar, Companhia Docas do RN, Associação Brasileira dos Produtores Exportadores de Frutas e Derivados (Abrafrutas) e Notícias Agrícolas.

SERVIÇO:

Evento: Feira Internacional de Fruticultura Tropical Irrigada – Expofruit 2023
Data: 23 a 25 de agosto
Local: Estação das Artes – Mossoró/RN
Site: www.expofruit.com.br
Facebook: /expofruit2023
Instagram: @expofruit2023

Siga-nos no Instagram @portalne9!
Participe do nosso grupo no Telegram!
Participe do nosso grupo no WhatsApp!

RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas

- PUBLICIDADE -

Concursos e Empregos

Conheça a nordestina que vai disputar o Miss Universo Itália

Aos 13 anos, Glelany Cavalcante deixou Feira de Santana, a segunda maior cidade da Bahia, e mudou-se para Brasília para morar com o pai....