A provocação ultrapassou as fronteiras do Brasil e foi parar em outdoors estampados nas ruas de Londres.
O prazo dado pelo diretor de futebol do desafio EuroLampions, Joel Santana, expirou e os times europeus não responderam. E não foi por falta de provocação. Em suas redes sociais, o lateral direito, ex-Seleção Brasileira e atualmente no São Paulo, Daniel Alves, mandou recado para saber se os caras iam amarelar e resultado? Como diz no bom e velho “nordestinês”: arregaram. Até os ex-jogadores Edilson Capetinha (@edilsonjogador), Vampeta (@vampetaoficial) e Aluísio José da Silva (@aloisiochulapa) também reforçaram o convite para o amistoso.
“Eles nunca comeram cuscuz com carne do sol, não tem como dá pra eles. Não conhecem rapadura, como é que vão conseguir ganhar da gente? É impossível!”, provocou Dani Alves, considerado o embaixador do desafio. “A verdade é que eles não chegam no chulé da Lampions League”, afirmou Joel Santana, que avisou desde o início que achava que os gringos iam pipocar.
Com outdoors estampados por Londres provocaram os times de lá. “Vocês estão prontos para encarar a Lampions?”, dizia a placa instalada na Cromination London Crowell Road, que fica perto do estádio Stamford Bridge, um dos principais de Londres. Além disso, os clubes receberam a convocação, por meio de uma Carta Aberta.
E a Seleção Lampions para o amistoso? Estava pronta, só esperando o “Let’s Go!” dos gringos. Olha o timaço: Dado Cavalcanti (técnico); Richard (goleiro); Nino Paraíba e Bruno Pacheco (laterais); Messias e Conti (zagueiros); Charles e Patrick (volantes); Rodriguinho e Vina (meias); e Gilberto e Mendonza (atacantes).
“Brahma é apaixonada por futebol. A marca patrocinou a Copa do Nordeste e nos impressionamos com o orgulho dos nordestinos pelos seus clubes. Por isso, mobilizamos o torcedor neste desafio. Ao final, apesar de não terem aceitado, conseguimos mostrar a grandiosidade da nossa paixão pelo futebol nordestino.”, disse Felipe Balota, gerente regional de marketing da Ambev.
FONTE: ASSESSORIA