O Nordeste Está Aqui!

InícioTurismoEstado do Nordeste dispara em movimentação em dois aeroportos

Estado do Nordeste dispara em movimentação em dois aeroportos

As férias de julho do Nordeste movimentou ainda mais os aeroportos. Na Paraíba, os terminais de passageiros dispararam em movimentação. De acordo com a Aena Brasil, empresa responsável pela administração dos aeroportos na Paraíba, o Aeroporto Internacional Presidente Castro Pinto, em João Pessoa, registrou 155.577 passageiros em julho de 2024, marcando um aumento de 28,5% em relação ao mesmo período do ano anterior. Já o Aeroporto João Suassuna, em Campina Grande, recebeu 34.834 passageiros, um salto de 48,9% em comparação a julho de 2023.

AeroportoPassageiros em Julho de 2024Variação em Relação a Julho de 2023
Aeroporto Internacional Presidente Castro Pinto (João Pessoa)155.577+28,5%
Aeroporto João Suassuna (Campina Grande)34.834+48,9%

 

- Continua depois da publicidade -

Esses números refletem o sucesso das ações promovidas pela Secretaria Estadual de Turismo e Desenvolvimento Econômico (Setde), que tem trabalhado em parceria com o Governo do Estado, a Secretaria de Finanças e a PBTur para fortalecer o turismo na Paraíba. O secretário Miguel Ângelo destaca a importância desse crescimento: “Este aumento significativo no número de passageiros que desembarcaram na Paraíba é o reflexo de muito trabalho de uma gestão que valoriza nossa terra, nossa cultura e nosso povo.”

Crescimento em todo o ano de 2024

Ao mesmo tempo, o crescimento não se limitou ao mês de julho. De janeiro a junho de 2024, o Aeroporto Castro Pinto recebeu 413.674 passageiros. Isso significa um aumento de 14,2% em relação ao mesmo período em 2023. Já o Aeroporto João Suassuna mais que dobrou o número de passageiros, totalizando 74.328. Isso representa um impressionante crescimento de 162,4% comparado ao ano anterior.

aeroporto de campina grande 2
O aeroporto de Campina Grande aumentou quase 50% sua movimentação em julho.

LEIA TAMBÉM:
CLP: Paraíba é o estado mais competitivo do Nordeste
Nordeste tem 9 dos 10 maiores parques eólicos do Brasil
Estudo revela onde estão os 332 superinteligentes do Nordeste

Expansão para o Sertão Paraibano

Além do aumento no número de passageiros nos principais aeroportos, a Paraíba também avançou na integração do Sertão com outras regiões do Brasil. Em parceria com a Azul Linhas Aéreas, o Governo da Paraíba, através da Setde, lançou a nova rota Cajazeiras–Recife. Desse modo, rompendo o isolamento aéreo do Sertão paraibano. Essa nova rota transportou 377 passageiros em 2023. Esse número supera o número de embarques em cidades cearenses como Sobral, Iguatu e Crateús.

Siga-nos no Instagram @portalne9!
Participe do nosso grupo no Telegram!
Participe do nosso grupo no WhatsApp!

RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas

- PUBLICIDADE -

Concursos e Empregos

Por que os times do Nordeste “não podem brigar por nada”?

A recente declaração do atacante Marinho, do Fortaleza, após a derrota para o Internacional por 2 a 1 no Estádio Beira-Rio, vai além de...