A aprovação é uma das condições para a conclusão do negócio, avaliado em R$ 890 milhões.
O Grupo Energisa espera finalizar a operação em julho
A Superintendência-Geral do Cade havia aprovado a operação no final de maio, sem restrições, mas aguardava a possível apresentação de recursos, o que não aconteceu. Na terça-feira (18/6), o ato de concentração foi considerado transitado em julgado.
Com essa transação, a Energisa aumentará sua presença no mercado de distribuição de gás natural. A Infra Gás possui um acordo com a Compass para a compra de 51% da Norgás, holding que detém participações nas concessionárias Cegás (CE), Copergás (PE), Algás (AL), Potigás (RN) e Sergas (SE).
LEIA TAMBÉM:
– Wesley Safadão vai jogar em tradicional time do Nordeste
– Quais cidades do Nordeste é feriado no São João?
– Nordeste terá mudança no clima com chegada de La Niña
Durante o processo, a SG/Cade concluiu que a operação não apresenta riscos concorrenciais, visto que a participação da Energisa no mercado de distribuição de gás, incluindo as concessionárias envolvidas, será de aproximadamente 9%, abaixo dos 20% que indicariam uma posição dominante e a possibilidade de exercer poder de mercado.
Este é o segundo movimento da Energisa no mercado de distribuição de gás, após a aquisição de 100% da ES Gás, no Espírito Santo, em 2023.