O treinador do Manchester City, Pep Guardiola, brincou dizendo que Jude Bellingham é tão bom que ele pode estar mentindo sobre sua idade. Ao falar para o Telefoot (via Madrid Xtra), o ex-treinador do Barcelona e Bayern de Munique disse que, aos 20 anos, Bellingham é bom demais. “Jude Bellingham? Talvez ele seja um mentiroso… ele é bom demais para a idade dele”, disse sobre o meia.
No final da temporada 2022/23, acreditava-se que o Manchester City acabaria contratando Bellingham na última janela de transferências. Na época, os recentes vencedores da tríplice coroa eram considerados os favoritos para contratar o meia, depois que o Liverpool desistiu da transferência por razões financeiras.
Agora, o interesse do Real Madrid era iminente, mas o City estava gradualmente ganhando confiança na contratação dos serviços de Bellingham. As notícias recentes deixam o mercado das apostas esportivas ainda mais agitado – o segmento é um dos que mais cresce Brasil e no mundo, fazendo com que surjam eventos dedicados como o BetExpo.
Sua busca foi motivada por preocupações com o compromisso duradouro de Ilkay Gundogan, que acabou se transferindo para o Barcelona.
Oli Scarff/AFP
Relação do City com o Dortmund preocupou o Real Madrid
O City havia construído uma relação positiva com o Dortmund após as bem-sucedidas contratações de Erling Haaland e Manuel Akanji no ano anterior. Essa relação serviu como um fator convincente que fortaleceu o otimismo deles na busca por Bellingham.
Essa história de transações frutíferas não apenas demonstrou o poder financeiro do City, mas também destacou seu compromisso em manter uma relação de trabalho produtiva com o clube alemão.
No entanto, à medida que o interesse do Real Madrid crescia, o jogador começou a se inclinar mais para uma mudança para La Liga e, em junho de 2023, ele fechou uma transferência permanente para a capital espanhola em um contrato de seis anos, com o Real Madrid pagando €103 milhões, podendo chegar a €133,9 milhões com bónus pelos seus serviços.
Ao assinar, o jogador de 20 anos homenageou seu ídolo e ex-meio-campista do Real Madrid Zinedine Zidane decidindo usar a camisola número 5.