Com participação especial de Rodrigo Brasil, em “dipassagem”, músico traz releituras de músicas de seu último trabalho e inéditas de álbum ainda em produção.
Em mais uma ação do programa Na Rede com Dragão, o Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura celebra o Dia Nacional do Rock, comemorado no dia 13 de julho, com um dos nomes que despontaram e projetaram o Ceará no cenário roqueiro nacional: Mateus Fazeno Rock. Celebrando o gênero que carrega na veia, no som e no nome artístico, Mateus conta com a participação especial do guitarrista Rodrigo Brasil para apresentar o show virtual “dipassagem”.
Em apresentação inédita gravada em parceria com o espaço Toca da Matraca, os músicos exibem rearranjos em formato voz e guitarra de músicas do álbum Rolê Nas Ruínas, além de versões inéditas de faixas do próximo trabalho, ainda em fase de produção, intitulado “JesusÑVoltará!”.
Como define Mateus: “Fazeno Rock é um ´rock de favela´, projeto que une rock a outros ritmos como rap, funk br, reggae/dub e r&b, questões raciais e de território, que canta sobre vivências e experiências faveladas, pensa sobre nosso tempo, nossa saúde e nossa continuidade”.
Sobre os artistas
Mateus Fazeno Rock se apresenta como “rock de favela”, com influências do grunge, punk, funk br, rap, reggae/dub e r&b. Lançou “Rolê Nas Ruínas”, seu disco de estreia, em 2020, álbum com quatro clipes. Atualmente, está produzindo o disco “Jesus Ñ Voltará”, com previsão de lançamento ainda para 2021.
Rodrigo Brasil é compositor, artista sonoro e plástico cearense. É co-fundador do Coletivo Toca da Matraca, casa de criação em arte da cidade de Sobral (CE), guitarrista e compositor da Procurando Kalu, banda de art rock em atividade desde 2013, e integra o Cemitério de Flores, pesquisa/experimento em guitarras, fitas cassete e pintura experimental.
Serviço
Na Rede com Dragão apresenta “dipassagem”, com Mateus fazeno rock e Rodrigo Brasil
Data: 13 de julho de 2021 (terça-feira)
Horário: 20h
Exibição: Youtube do Dragão (youtube.com/dragaodomarcentro)
Duração: 30 min.
Acesso gratuito e livre
Disponível até 28 de julho
FONTE: SECOM CE // TEXTO: Luciana Vasconcelos – Ascom Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura