O Destino Paraíba voltou a ser destaque na mídia nacional com o programa de Turismo “Mala Pronta”, apresentado pela influenciadora digital Patty Leone.
Ela esteve na Paraíba a convite do Governo do Estado, por meio da Empresa Paraibana de Turismo (PBTur), e visitou, em clima de São João, João Pessoa, Cabaceiras e Bananeiras. A influenciadora tem mais de 12,4 milhões de seguidores.
Durante a permanência na Paraíba, Leone conheceu e revisitou diversos pontos turísticos, entre eles, o Lajedo de Pai Mateus, em Cabaceiras. “É um lugar mágico. Pedras gigantescas, desafiando a força da gravidade. Um dos cartões postais de Cabaceiras”, afirmou em sua conta do Instagram (@pattyleoneoficial). Claro que ela lembrou de citar que a cidade é conhecida mundialmente por “Roliúde Nordestina”, por já ter sido cenário para diversas produções cinematográficas e ensaios fotográficos.
Na visita ao Cariri, Patty Leone passou por Campina Grande, igualmente uma obviedade estando no período junino. Conheceu a grandiosidade do Maior São João do Mundo, a estrutura do Parque do Povo, e ainda prestigiou o tradicional casamento coletivo, organizado pela Prefeitura da cidade. Na oportunidade, a influenciadora fez um registro da apresentação das quadrilhas juninas na Pirâmide do Parque do Povo. De novo, ficou encantada.
A presidente da PBTur, Ruth Avelino, disse que a presença de Patty Leone na Paraíba é a sequência de ações que trazem para a Paraíba jornalistas e influenciadores digitais, que conhecem os roteiros pessoalmente, permitindo que sintam de perto a experiência e possam repassar para os seus seguidores e leitores. No caso de Leone, a TV Jovem Pan tem um público cativo, que acompanha as novidades do setor turístico e passa a colocar a Paraíba como um roteiro possível de ser visitado futuramente.
A vinda da influenciadora também teve a parceria das Prefeituras de João Pessoa, Cabaceiras, Campina Grande, Bananeiras, Azul Linhas Aéreas e a Atura (Associação de Turismo Rural e Cultural de Areia).