O Nordeste Está Aqui!

InícioEntretenimentoDança, Teatro e Música animam o fim de semana potiguar

Dança, Teatro e Música animam o fim de semana potiguar

Sábado (12), tem a apresentação do projeto Dançando nas Dunas, com o espetáculo Um de Nós, e no Domingo (13) duas atrações para os projetos Bosque Encena e Som da Mata.

No próximo sábado dia 12, a CIA. de Dança do Teatro Alberto Maranhão (CDTAM), publica às 16h30, o Projeto virtual Dançando nas Dunas com o espetáculo “Um de Nós”, que aborda diferentes propostas coreográficas, interligadas por meio de suas escrituras corporais de movimento, expondo a identidade de cada criador e colocando em evidência a forma de pensar e sentir de cada um de nós.

- Continua depois da publicidade -

Com direção geral de Wanie Rose, fotografia de vídeo e edição de Carito Cavalcanti e Justino Neto, coreografias de André ROSA, Clébio Oliveira, Cosme Gregory, Debi Irons, Edson Claro, Erika Rosendo, Gabriela Gorges, Gustavo Santos e Juarez Moniz, dançadas pelos bailarinos André Rosa, Júlia Vasques e Margoth Lima.

A CIA em seus 22 anos de trajetória, recebeu 81 prêmios em festivais de dança no Brasil e exterior, além de participar de seis turnês internacionais: Alemanha (2011), Suíça (2012), México (2013), França (2014) e Estados Unidos (2015 e 2016).

A programação dominical exibe o Bosque Encena virtual, que apresenta no próximo dia 13, a partir das 10h, o espetáculo Festa Das Bonecas da Cia Era Uma Vez…, com coreografias de Anne Martins.

Lol Unicorn e suas amigas Diva e Bailarina embarcam em uma aventura musical para conhecer as bonecas que antecederam o seu sucesso. Com a ajuda da Lol Ball Magic elas conhecerão o mundo da Barbie e do Ken e da monstrinha vampira Draculaura. E ainda desvendarão 7 mistérios.

Já o Som da Mata virtual será publicado no final da tarde, às 16h30, com o show do grupo Regional Choro Bom, composto pelos músicos Bruno Barros (violão 7 cordas), Diego Carvalho (violão 6 cordas e cavaquinho), Jane Eire Pedro (flauta) e Tiago Carvalho (pandeiro).

O Regional foi criado para divulgar o gênero tipicamente brasileiro. No repertório, composições autorais e de grandes mestres como Pixinguinha, K-Ximbinho, Jacob do Bandolim e Zequinha de Abreu.

Essa formação já tem oito anos, tendo realizado várias apresentações em eventos e projetos importantes tais como o próprio Som da Mata, Dia do Samba, Natal em Natal, SESI Cultural, Sabadinho Bom (João Pessoa/PB), Dia Nacional do Choro, bem como apresentações em bares e restaurantes com a finalidade da difusão do gênero em nossa cidade.

Projetos
Os projetos Bosque Encena, Som da Mata e Dançando nas Dunas acontecem graças à renúncia fiscal da Prefeitura do Natal, por meio da Lei Djalma Maranhão. E contam com o apoio do Governo do Estado, através do Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente – Idema, que cede o espaço do Parque das Dunas, onde estão sendo gravados os eventos.

Serviços:
Dia: 12/06 (sábado)
Evento: Espetáculo Um se Nós -16h30
– Youtube: Dançando nas Dunas
– Instagram: @dancandonasdunas
– Facebook: dançandonasdunas

Dia: 13/06 (domingo)
Evento: Bosque Encena – 10h
-Youtube: Bosque Encena
– Instagram: @bosqueencena
– Facebook: bosqueencena

Evento: Som da Mata – 16h30
– Youtube: Som da Mata
– Instagram: @somdamata
– Facebook: somdamata

Produção Bosque Encena, Som da Mata e Dançando nas Dunas: SADEPAULA Produções Criativas

FONTE: SECOM RN / IDEMA

Siga-nos no Instagram @portalne9!
Participe do nosso grupo no Telegram!
Participe do nosso grupo no WhatsApp!

RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas

- PUBLICIDADE -

Concursos e Empregos

Bahia publica estudo sobre Febre Oropouche em revista científica dos EUA

Técnicos da vigilância da Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab) publicaram um estudo no prestigiado periódico Emerging Infectious Diseases do Centro de...