O grande dia chegou! Neste domingo (9), CRB e Fortaleza se enfrentam no estádio Rei Pelé para decidir quem levará a taça da Copa do Nordeste 2024. Com uma vantagem de 2 a 0 conquistada no jogo de ida, o Tricolor do Pici está muito próximo de seu terceiro título no torneio. Contudo, o CRB vem com o expertise do técnico Daniel Paulista e assim como fez com o Bahia, pode surpreender o favoritismo cearense.
Onde Assistir CRB x Fortaleza
Não perca nenhum detalhe dessa grande final! A partida começa às 16h30, no horário de Brasília, e será transmitida ao vivo por diversos canais:
- TV Aberta: SBT Nordeste
- TV Fechada: ESPN
- Streaming: Star+ e DAZN
- Pay-Per-View: Nosso Futebol+
Como Foi o Jogo de Ida
Na Arena Castelão, o Fortaleza saiu na frente com uma performance sólida, vencendo o primeiro confronto da final por 2 a 0. Os gols de Moisés e Martín Lucero colocaram o Tricolor em uma posição confortável. Com esse resultado, a equipe pode até perder por um gol de diferença que ainda assim conquistará o tricampeonato da Lampions League. Caso perca por dois gols, a decisão irá para os pênaltis.
O Caminho do CRB Até a Final
Vale lembrar que o CRB teve um caminho cheio de emoções até a final. Dessa forma, venceu todas as partidas da fase final nas penalidades. Nas quartas de final, o Galo eliminou o Botafogo-PB. Ao mesmo tempo, na semifinal, despachou o Bahia. Se conseguir repetir a façanha contra o Fortaleza, o time de Maceió levará seu primeiro título do Nordestão.
Desfalques das Equipes
Em resumo, para a decisão, o técnico Daniel Paulista terá que lidar com algumas baixas importantes: o lateral-esquerdo Willian Formiga e os volantes Caio César e Rômulo estão lesionados. Do lado do Fortaleza, o técnico Juan Pablo Vojvoda também tem desfalques: o meia Calebe e o atacante Marinho, ambos se recuperando de lesões, além de Felipe Jonatan, Martinez, Breno Lopes e Renato Kayzer, que não estão inscritos na competição.
Premiação e Vaga na Copa do Brasil
Além da glória de erguer o troféu, o vencedor da final receberá cerca de R$ 2 milhões em premiação, enquanto o vice-campeão levará R$ 1,3 milhão. Mais do que isso, o campeão garantirá uma vaga na terceira fase da Copa do Brasil de 2025, um incentivo a mais para as duas equipes.
Foto: Fortaleza EC