O jogador Kervin Andrade, do Fortaleza, tomou uma decisão que demonstra seu comprometimento com o clube, os torcedores e o futebol do Nordeste. Na lista de pré-convocados para a Copa América, o jovem talento venezuelano deveria se juntar à seleção no próximo dia 7 de junho. Contudo, o Fortaleza solicitou à Federação Venezuelana a liberação do atleta. Tudo isso para que ele possa disputar as finais da Copa do Nordeste.
A final da famosa Lampions League, que acontecerão nos dias 5 e 9 de junho
A decisão de Kervin, de 19 anos, de priorizar as finais do Nordestão reflete seu desejo de contribuir para o sucesso do Fortaleza em um dos torneios mais importantes da região.
O Fortaleza, conhecido como Tricolor do Pici, age com cautela para garantir que Kervin possa participar da Copa América, já que a competição é vista como uma oportunidade valiosa para o desenvolvimento e visibilidade do atleta. Inclusive, há uma cláusula de bonificação no contrato de Kervin com o Fortaleza, caso ele jogue a Copa América.
LEIA TAMBÉM:
– Inmet: São João será de chuvas acima da média no Nordeste
– A saga de uma estrela do Rock que trocou tudo pelo sossego do Nordeste
– Maior São João do Mundo usa tecnologia de última geração para reforçar segurança
– Luiza Trajano revela sua paixão e compromisso pelo Nordeste
A preparação da seleção venezuelana começará em Bradenton, na Flórida, e incluirá 30 jogadores no segundo recorte de pré-listados. A lista final terá, no máximo, 26 nomes antes do início da Copa América, com a Venezuela estreando contra o Equador em 22 de junho.
Interesses de outros clubes
Nas últimas semanas, Kervin Andrade atraiu interesse de equipes da Itália, França e Arábia Saudita, o que sublinha seu potencial e talento reconhecidos no cenário futebolístico internacional. Para os torcedores do Fortaleza, a presença de Kervin nas finais do Nordestão será um reforço crucial na busca pelo título da Lampion League.