O Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) analisou processo e deferiu parecer como favorável a Petrobras, na questão que trata da venda da sua participação no Polo Pescada para a OP Pescada Óleo e Gás, empresa subsidiária da Ouro Preto Óleo e Gás O despacho do órgão já está publicado no Diário Oficial da União (DOU).
A negociação aprovada foi na casa de US$ 1,5 milhão. A OP Pescada já era sócia da petrolífera no polo e agora busca os 100% majoritário. Segundo dados da empresa divulgados, a produção média do Polo Pescada, nos primeiros seis meses de 2020 deste ano foi de aproximadamente 260 barris de óleo por dia (bpd) e 190 mil m3/dia de gás.
“Essa operação está alinhada à estratégia de otimização do portfólio e à melhoria de alocação do capital da companhia, passando a concentrar cada vez mais os seus recursos em águas profundas e ultra profundas, onde a Petrobras tem demonstrado grande diferencial competitivo ao longo dos anos”, disse a empresa.
Para a Ouro Preto, a operação está alinhada à estratégia de expansão das suas atividades de exploração e produção de petróleo e gás natural por meio de operações de farm-in (aquisições parciais ou totais dos direitos de concessão detidos por uma empresa).
FONTE: REDAÇÃO AGNE9