O Nordeste Está Aqui!

InícioEconomiaConheça a nordestina que faz sucesso nos EUA com venda de ceia...

Conheça a nordestina que faz sucesso nos EUA com venda de ceia para o fim de ano

A ceia de final de ano, seja no Natal ou Ano Novo, é um momento aguardado por brasileiros. Ao mesmo as famílias se reúnem para confraternizar e comer. E pensando em facilitar a vida corrida dos brasileiros que moram na cidade de Framingham, a nordestina Verônica Oliveira criou um cardápio especial que faz muito sucesso na comunidade brasileira.

“O americano não comemora muito o natal. Então no natal cozinhamos para os brasileiros que sentem saudade da comida do Brasil. O imigrante trabalha muito e nós fazemos um cardápio especial pensando na comodidade deles”, revela. A princípio ela é a proprietária do restaurante brasileiro BR Takeout, na cidade de Framingham- Massachusetts.

- Continua depois da publicidade -

Início com 30 dólares

Veronica Oliveira iniciou sua empresa com apenas US$30 dólares, custo dos ingredientes das primeiras tapiocas recheadas, que ela fez para vender aos amigos e conhecidos. Era para ser apenas duas semanas, mas ela nunca mais parou e se tornou um negócio sólido até os dias de hoje, com faturamento anual de US$1,5 milhão de dólares.A baiana que chegou nos Estados Unidos em 2009, com o sonho de prosperar, trabalhou durante 4 anos limpando casas, escritórios e bancos, para se manter no país. Porém, o que ela gostava mesmo era de cozinhar, então, surgiu a ideia de fazer tapioca recheada para amigos e clientes, após as faxinas, para aumentar a renda da família. Em 2015, Verônica comprou um restaurante, o BR Takeout, com foco na comida mineira e nordestina, na cidade de Framingham- Massachusetts.

Verônica aprendeu a fazer a iguaria com sua mãe e sua avó no sertão da Bahia. Anos depois apostou na goma por ser um alimento versátil, que combina com diversos recheios. Hoje ela é proprietária de uma fábrica de tapioca vegana, sem glúten, sem açúcar, sem conservantes e sem sódio, comercializada em vários pontos de vendas em Massachusetts e com entrega para todo os Estados Unidos.

Oliveira emprega 16 funcionários diretos e 50 funcionários indiretos. Além de dirigir duas empresas, ela também dá mentoria para mulheres que desejam empreender e começar do zero, assim como ela.

“Não é o quanto você sabe e sim o quanto você aplica e não existe sorte. A sorte é trabalhar, não desistir, errar, falhar no meio do caminho, até acertar”, revelou a baiana milionária.

Com o Criativaonline

Siga-nos no Instagram @portalne9!
Participe do nosso grupo no Telegram!
Participe do nosso grupo no WhatsApp!

RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas

- PUBLICIDADE -

Concursos e Empregos

Bahia publica estudo sobre Febre Oropouche em revista científica dos EUA

Técnicos da vigilância da Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab) publicaram um estudo no prestigiado periódico Emerging Infectious Diseases do Centro de...