A célebre Praia da Tiririca, localizada no município de Itacaré, é um dos destinos mais apreciados por surfistas e banhistas de todo o mundo. Foi escolhida como palco para inaugurar a temporada de competições de surfe com o Itacaré Surf Festival, primeira etapa do Circuito Baiano de Surf de 2024, agendada para os dias 24 e 25 de fevereiro.
O torneio reunirá talentosos atletas das categorias de base, desde sub-8 até sub-18, além da categoria de surfe feminino e dos profissionais. Prevê-se a participação de cerca de 80 surfistas vindos de diferentes cidades da Bahia. Esta etapa será considerada para o ranking estadual de 2024 e estará aberta somente a competidores afiliados à Federação Baiana de Surf (FBSurf).
LEIA CAMPANHA EM TAMBÉM:
– Estado do Nordeste dará R$ 636 milhões para o Bolsa Presença
– Capital no Nordeste recebe prêmio da ONU
– Obras de Transmissão de Energia no Nordeste vão ganhar investimentos
– Como foi a ocupação hoteleira do Nordeste durante o carnaval
Além de promover a competição, o evento servirá como um teste para as operações do novo Centro de Treinamento de Surf da Praia da Tiririca, o primeiro centro público desse esporte na Bahia, que será inaugurado em breve pelo Governo do Estado.
LEIA TAMBÉM:
– Nordeste mira 100% de isenção no IPVA de carros elétricos
– Os 10 maiores atletas nordestinos da história
– Nordeste terá produção de combustível com planta nativa
O Circuito Baiano de Surf de 2024 é organizado pela Federação Baiana de Surf, com o apoio da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), órgão vinculado à Secretaria do Trabalho, Emprego e Esporte (Setre), em parceria com a ASI (Associação de Surf de Itacaré) e a Prefeitura de Itacaré.