No início desta segunda-feira (4), a cidade de Maranguape, situada na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF), foi palco de uma série de acontecimentos incomuns. Dez tremores de terra foram registrados na madrugada, com magnitudes variando entre 1.0 e 1.8 na escala Richter (mR). Esses eventos sísmicos, embora de baixa intensidade, têm chamado a atenção das autoridades locais e da população em geral.
As informações são do Laboratório Sismológico da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (LabSiS/UFRN). O órgão está monitorando de perto a situação na região. De acordo com o LabSiS, os tremores são provenientes de uma falha geológica ativa na área. Dessa forma, sugere uma dinâmica geológica em curso que requer atenção e monitoramento contínuo.
Sem relatos de danos
Apesar da baixa intensidade dos tremores, ainda não há relatos sobre se os moradores da região sentiram os eventos. Até o momento, os tremores não representam perigo imediato. No entanto, ele ressaltou a importância de manter o monitoramento constante da situação.
Os eventos ocorreram nas proximidades do açude Itapebussu, o açude do “Rato”. A barragem tem monitoramento constante da Companhia de Gestão dos Recursos Hídricos (Cogerh), que assegurou estar atenta à situação e pronta para agir conforme necessário.
LEIA TAMBÉM:
– Cidades do Nordeste ganharão novos voos para a Europa
– FNE: Governo injetará R$ 36,6 bilhões em estados do Nordeste
– Descubra cinco destinos do Nordeste além das praias
– Conheça o local do Nordeste que é a bola da vez da mineração
Conheça outras Cidades no Nordeste que ja tiveram Tremor de Terra
- Caruaru PE
- Belo Jardim PE
- João Câmara RN
- Parazinho RN
- Pereiro CE
- Iraucuba CE
- Pacajus CE
- Sobral CE
- Maranguape CE
- Palhano CE
- Tanque Novo BA
- Presidente Vargas MA
- Jaguarari BA
- Sítio do Mato BA
- Jacobina BA
- Canhoba SE
- Julio Prestes PI
- Maceío AL