Até a próxima segunda-feira (19), a previsão do tempo continua instável e com chuva em praticamente toda a faixa leste da Região Nordeste, principalmente, do Rio Grande do Norte até Alagoas.
De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), o transporte de umidade do oceano Atlântico para o continente irá contribuir para a manutenção das chuvas desde o litoral até o agreste dos estados mencionados.
Entre os dias 16 e 17 de junho, sexta-feira e sábado, respectivamente, o Inmet informa um aumento dos volumes de chuva, sendo que o total diário pode ser superior a 100 milímetros (mm) em 24 horas, especialmente no litoral do Rio Grande do Norte e da Paraíba.
Nesses dias, a chuva será potencializada pela provável atuação de um Distúrbio Ondulatório de Leste (DOL). Já a partir do dia 17, o avanço de uma frente fria pelo oceano irá favorecer o volume na Bahia e em Sergipe.
Devido as diferenças entre os diversos modelos numéricos de previsão do tempo e as atualizações futuras, o Inmet indica o acompanhamento diário das previsões e avisos meteorológicos no site: portal.inmet.gov.br.