O Ceará garantiu a terceira vitória na Sul-Americana diante do General Caballero nesta terça-feira (26). Em seis jogos no comando do time, Dorival Júnior venceu cinco e perdeu um. Mesmo com falhas nas finalizações no primeiro tempo e mudanças necessárias no segundo tempo, o Ceará manteve o bom nível.
O Vovô sofre com a grande quantidade de desfalques por conta de lesão. Diante do time peruano, seis jogadores estavam no departamento médico e outros três em fase de transição. Fernando Sobral preocupa com fratura de vértebra lombar. Jael, Zé Roberto, Mendoza, Luiz Otávio e Léo Rafael completam o DM.
Logo no início do primeiro tempo, o Ceará já se mostrava superior tecnicamente e chegava com facilidade no ataque, usando especialmente as pontas, mas faltava capricho na finalização. Os times foram para o intervalo com empate sem gols, mas o resultado não refletia o volume de criação do Alvinegro.
Foi um jogo de redenção para Erick e Messias, criticados em outros momentos pela torcida. Os dois marcaram os gols da vitória.
Erick ainda colaborou com troca de passes no ataque com Vina e Lima. O jogador chegou a estar várias vezes cara a cara com o gol, mas ainda precisa aprimorar a finalização. O importante é que, na hora de cobrar o pênalti para o Vovô, Erick teve segurança para levar a bola até a marca e balançar as redes. O gol dá uma confiança ao jogador para a sequência no Vovô.
Resultado importante
A vitória traz mais segurança na Sul-Americana, mantém o bom desempenho do time fora do estado do Ceará, já que não perde há oito jogos e dá força ao trabalho que vem sendo feito por Dorival Júnior. Além disso, o Ceará segue com uma média de dois gols por jogo. O Vovô balançou as redes nos jogos contra o Independiente, Palmeiras, Deportivo La Guaira, Botafogo, Tombense e General Caballero.
FONTE: Globo Esporte.com