O Nordeste Está Aqui!

InícioDestaquesCasarão Tech recebe o Chinese Day e certifica participantes de curso de...

Casarão Tech recebe o Chinese Day e certifica participantes de curso de Mandarim

O hub de inovação do Governo do Estado, o Casarão Tech Renato Archer, recebeu no último fim de semana, o Chinese Day. Organizado pela Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti) e pelo Instituto Confúcio na Unesp-Maranhão, instituição ligada à Secti, o evento contou com uma programação diversificada com oficinas e exibição de filmes.

O secretário de Estado da Ciência, Tecnologia e Inovação, Davi Telles; secretário adjunto de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior da Secti, Pedro Igor Nascimento; assessora de Assuntos Internacionais da Secti e coordenadora do Cidadão do Mundo, Fabiana Moura; e o professor do curso de Engenharia Elétrica da Universidade Federal do Maranhão (Ufma), Alan Kardec entregaram os certificados do Básico 1 e Básico 2 do Curso de Mandarim, oferecido de forma gratuita, pelo Governo do Maranhão, por meio do Instituto Confúcio na Unesp Maranhão.

- Continua depois da publicidade -

“É uma enorme satisfação entregar esses certificados que são resultado de um esforço do Governo do Maranhão de oferecer mais oportunidades de conhecimento, de crescimento profissional e de visão de mundo aos maranhenses”, ressaltou o secretário Davi Telles.

Para a Camille Froes, que sonha em ser poliglota e aprender Mandarim, a iniciativa é mais um passo em direção à realização desse sonho. “Sou ex-participante do Cidadão do Mundo e, após minha primeira experiência internacional, propiciada pelo programa, nasceu em mim o sonho de aprender muitos outros idiomas. Quando surgiu a oportunidade de aprender mandarim, eu não tive dúvidas em me inscrever no curso. Tem sido uma experiência enriquecedora e muito desafiadora. Estou muito contente em receber esses certificados, mas também sei que ainda há um longo caminho para percorrer e pretendo continuar firme e forte”.

Oficinas
tiveram acesso a informações sobre o idioma e cultura chinesa, além do que é ensinado em sala de aula. Os alunos participaram de oficinas de escrita chinesa, corte tradicional em papelaria chinesa e puderam aprender a comer usando o famoso hashi. Um dos pontos altos do dia foi a finalização e degustação de bolinhos chineses.

Siga-nos no Instagram @portalne9!
Participe do nosso grupo no Telegram!
Participe do nosso grupo no WhatsApp!

RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas

- PUBLICIDADE -

Concursos e Empregos

Estado do Nordeste é o que mais vai crescer no Brasil em 2024

Um estado do Nordeste é o que mais vai crescer no Brasil em 2024. E é por conta disso que a Paraíba está em...