O Nordeste Está Aqui!

InícioPolíticaCâmara de Natal discute novos projetos destinados ao período de pandemia

Câmara de Natal discute novos projetos destinados ao período de pandemia

Os vereadores da Câmara Municipal de Natal, em sessão ordinária virtual, votaram nesta quinta-feira (28), projetos destinados a medidas e ações que visam o benefício da população potiguar, em diversos setores, durante o período de pandemia do novo coronavírus.

O primeiro deles, em regime de urgência, do vereador Luiz Almir (PSDB), dispõe sobre a obrigatoriedade do poder municipal em arcar com as despesas médica dos pacientes diagnosticados com a Covid-19, custeando internação na rede privada em caso de não dispor de leito na rede municipal durante o período da pandemia do Coronavírus. “Eu agradeço aos colegas pela aprovação, pois este é um projeto não só meu, mas de toda a Câmara, em nome do povo potiguar que não tem condições de arcar com gastos desse nível”, disse o vereador Luiz Almir.

- Continua depois da publicidade -

Na sequência, aprovado em regime de urgência, projeto de lei da vereadora Carla Dickson (PROS), que determina a disponibilização gratuita de kits de medicamentos para o tratamento do Covid-19 no SUS/Natal durante o período de pandemia. O uso da medicação e sua distribuição está condicionada a avaliação médica e receitado pelo profissional.

“Quem tem plano de saúde está tendo acesso a todas as medicações que podem salvar vidas. Agora quem usa o SUS também terá essa opção, também terá a oportunidade de forma gratuita. Isso claro, com a prescrição e orientação médica”, explicou Carla Dickson. Estão na lista de medicamentos para distribuição de kits de medicamentos para o tratamento do Covid -19 a hodroxicloroquina, cloroquina, ivermectina, azitromicina ou outros fármacos que venham a ser liberados e preconizados pelo Ministério da Saúde, Conselho Federal de Medicina e Conselho Regional de Medicina.

Já o vereador Preto Aquino (PSD) também teve projeto aprovado, este em caráter permanente, que trata sobre a disponibilização da especialidade de geriatra nos distritos de saúde que compõem a rede em Natal, além de destinar a especialidade também para as instituições de longa permanência de idosos que são conveniadas com a Prefeitura.

FONTE – IMPRENSA CAMARA DE NATAL

Siga-nos no Instagram @portalne9!
Participe do nosso grupo no Telegram!
Participe do nosso grupo no WhatsApp!

RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas

- PUBLICIDADE -

Concursos e Empregos

Estado do Nordeste é o que mais vai crescer no Brasil em 2024

Um estado do Nordeste é o que mais vai crescer no Brasil em 2024. E é por conta disso que a Paraíba está em...