O ex-presidente Jair Bolsonaro voltou a demonstrar toda sua frustração pelo Nordeste. E usar sua derrota nas urnas para criticar todos os nordestinos. Em entrevista recente à TV Pampa, o ele atacou a região dizendo que é a “pior região do Brasil em todos os aspectos que se possa imaginar.” A declaração rapidamente se espalhou nas redes sociais, provocando reações intensas e destacando a polarização que caracteriza o cenário político brasileiro.
Durante a entrevista, Bolsonaro criticou os eleitores nordestinos que, segundo ele, migram para o sul do país em busca de melhores oportunidades, mas continuam a apoiar candidatos de partidos de esquerda, como o PT, PCdoB e PSOL. Ele afirmou: “Eu não posso entender, se vem um nordestino pra cá pro sul, que saiu de lá por falta de oportunidades, e vir pra cá pra botar em candidato do PT, PCdoB ou PSOL. Então isso aí… Tem que ser estudado, cidadão aí.”
A repercussão foi imediata. Internautas da região e de outras partes do país expressaram indignação. Essa não é a primeira vez que Bolsonaro ataca o Nordeste e nem será a última.
LEIA TAMBÉM:
– Lençóis Maranhenses vira Patrimônio Natural da Humanidade
– Estudo revela quais os turistas que mais visitam o Nordeste
– Estudantes criam luva inovadora para pacientes com Parkinson
Seu rancor reflete o crescimento da região na economia. Seu protagonismo no turismo. E, principalmente, seu poder de decidir as eleições e eleger nas urnas um nordestino.
Antes, de mais nada, não precisamos defender posicionamentos políticos para saber que o preconceito é arma dos ignorantes. E que o ex-presidente precisa urgente se atualizar sobre o que ocorre no Nordeste para emitir opiniões de coisas que ocorriam em um tempo em que a saída de muitos nordestinos era migrar para o Sul. Por que naquela época a política brasileira estava “infestada” de “Bolsonaros”.