O Brasil está cada vez mais próximo de conquistar medalhas no boxe nos Jogos Olímpicos de Paris 2024. Nesta quarta-feira, três pugilistas baianos têm a chance de assegurar um lugar no pódio: Wanderley Pereira, Keno Marley e Bia Ferreira. Para isso, eles precisam vencer apenas mais um combate e avançar para as semifinais, pois no boxe olímpico não há disputa pelo bronze; os dois perdedores nas semifinais garantem a medalha.
Bainos sempre são destaque no boxe olimpíco
A Caminhada Rumo às Semifinais
A primeira luta decisiva será de Bia Ferreira, que já conquistou a prata em Tóquio 2020. A baiana enfrentará a holandesa Chesley Heinjen na categoria -60kg, às 10h (horário de Brasília). Bia busca repetir e até melhorar seu desempenho anterior, trazendo mais uma medalha para o Brasil.
Na sequência, Luiz Oliveira “Bolinha” enfrentará o americano Jahmal Harvey na estreia da categoria -57kg. Bolinha, neto de Servílio de Oliveira, o primeiro medalhista olímpico do boxe brasileiro (bronze nos Jogos Olímpicos do México 1968), carrega consigo uma herança e uma expectativa histórica.
A Vitória de Wanderley Pereira
Nesta terça-feira, Wanderley Pereira, conhecido como “Holyfield”, garantiu sua passagem para a próxima fase ao derrotar, por decisão unânime, o haitiano Cedrik Duliepe. Os dois já haviam se enfrentado nos Jogos Pan-Americanos de Santiago, onde Wanderley também saiu vitorioso e conquistou a medalha de prata. Durante a luta em Paris, Holyfield demonstrou tranquilidade e estratégia, encaixando golpes de velocidade que o levaram a uma vitória confortável.
“Consegui seguir a minha estratégia, que era trabalhar bastante a mão da frente, mover para os lados e surpreender com golpes de velocidade. Deu certo e eu consegui sair com uma vitória tranquila”, disse o atleta baiano de Conceição de Almeida. “Eu vim preparado para dar um passo de cada vez. Então não quero pensar nisso ainda”, completou Wanderley, mantendo o foco nas próximas lutas.
LEIA TAMBÉM:
– Porto de Suape atinge novo recorde com chegada do MSC Orion; entenda
– Nordeste dispara em venda de veículos por serviço digital
– Maior esmeralda do mundo vale R$ 2 bilhões e é do Nordeste
O Legado de Tóquio 2020
O boxe brasileiro teve sua melhor performance em Jogos Olímpicos em Tóquio 2020, conquistando uma medalha de ouro, uma de prata e uma de bronze. Com a possibilidade de mais três medalhas nesta quarta-feira, os pugilistas baianos têm a chance de continuar essa trajetória de sucesso e trazer ainda mais orgulho para o Brasil.
Em resumo, a expectativa é alta para as lutas decisivas desta quarta-feira. Com Wanderley, Keno Marley e Bia Ferreira preparados para dar o seu melhor no ringue, o Brasil pode continuar a brilhar no boxe olímpico. Desse modo, fique ligado para acompanhar cada golpe e torcer pelos nossos atletas rumo ao pódio!