O Nordeste Está Aqui!

InícioPolíticaBahia vai ter mais de 5 mil vagas de estágio em órgãos...

Bahia vai ter mais de 5 mil vagas de estágio em órgãos públicos do Estado; entenda

O Partiu Estágio vai abrir 5.541 vagas para estudantes universitários que desejam atuar em órgãos públicos do Estado. O prazo para inscrições no Programa começa na próxima segunda-feira (23/09) e vai até o dia 23 de outubro.
O Edital de Abertura (Nº 002/2024 – Saeb/SRH/DRH) foi publicado no Diário Oficial do Estado (DOE), nesta sexta-feira (20), contendo todas as regras que regem esta edição do programa.
Este é o segundo edital do Partiu Estágio lançado este ano, sendo que no primeiro foram abertas 6.193. Gerido pela Secretaria da Administração, o programa foi lançado em abril de 2017 e tem como principal objetivo ofertar oportunidades de estágio para universitários baianos nos órgãos do Poder Executivo estadual.

Interior do estado e cidades da Região Metropolitana de Salvador serão comtempladas

Dentre as 5.541 vagas deste Edital (Nº 002/2024), 2.194 são para capital baiana e 3.347 para municípios do interior do estado e cidades da Região Metropolitana de Salvador

Nesta edição são oportunidade de estágio para estudantes de 126 cursos universitários, distribuídos entre 65 municípios da Bahia e em 60 órgãos do Estado.
Para participar, os estudantes precisam ter idade mínima de 16 anos, residirem no estado da Bahia, ter concluído 50% ou mais da carga horária do curso de graduação e devem estar regularmente matriculados em instituição de nível superior com sede ou polo situados na Bahia. O curso de graduação pode ser nas modalidades presencial, semipresencial ou Ensino a Distância (EAD).
O programa concede prioridade aos candidatos inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico). Também são prioritários estudantes que cursaram todo o ensino médio em escola pública ou aqueles que estudaram com bolsa integral na rede privada.
O Partiu Estágio prevê 10% das vagas reservadas para estudantes com deficiência, conforme estabelece a Lei federal nº 11.788, de 25 de setembro de 2008.
O estágio tem duração máxima de um ano, sem possibilidade de prorrogação, exceto quando se tratar de estagiário com deficiência. O programa tem carga horária de 4 horas diárias e de 20 horas semanais, com bolsa no valor de R$ 607,00, além de auxílio transporte e férias remuneradas.
Inscrições – As inscrições vão ser abertas na próxima segunda-feira (23/09) e serão realizadas exclusivamente pela plataforma www.ba.gov.br, a partir das 9h. O prazo para os interessados realizarem suas inscrições vai até o dia 23 de outubro.
O estudante deverá efetuar sua inscrição conforme os procedimentos estabelecidos no Edital 002/2024, publicado no Diário Oficial do Estado e disponível no site da Secretaria da Administração (www.saeb.ba.gov.br).

LEIA TAMBÉM:
Projeto da Ponte do Futuro avança e define áreas das obras
Nordeste tem 5 cidades no TOP 10 da valorização imobiliária
Como o Nordeste vai crescer com a nova lei do Turismo
Salvador pode bater recorde de turistas no Carnaval 2025

O passo a passo completo para fazer inscrição no Partiu Estágio está no Edital 002/2024. Os candidatos que não possuem cadastro na plataforma www.ba.gov.br precisam fazê-lo antes de realizar a inscrição.
O estudante que for selecionado para a vaga de estágio, receberá uma mensagem via aplicativo whatsapp, informando alteração do seu status no site do BA.GOV.BR e deverá acessá-lo para verificar os procedimentos, prazos e a forma da entrega da documentação.
A relação dos estudantes selecionados para o Programa Partiu Estagio também será disponibilizada no site da Saeb (www.saeb.ba.gov.br).

Siga-nos no Instagram @portalne9!
Participe do nosso grupo no Telegram!
Participe do nosso grupo no WhatsApp!

RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas

- PUBLICIDADE -

Concursos e Empregos

Nordeste lidera redução da desigualdade salarial entre homens e mulheres

Região tem seis dos 10 estados com menores índices A desigualdade salarial entre homens e mulheres continua a ser uma questão central no Brasil. Contudo,...