A Bahia mantém sua liderança na oferta de empregos no Nordeste, representando mais de 25% das vagas de trabalho na região, e ocupa a quarta posição no ranking nacional. Em maio, foram criados 8.785 empregos formais.
No acumulado do ano, o estado soma 45.138 postos de trabalho com carteira assinada
No cenário nacional, apenas São Paulo, Minas Gerais e Rio de Janeiro superaram a Bahia. As informações são do mais recente boletim do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), divulgado pelo Ministério do Trabalho e Emprego (MTE).
LEIA TAMBÉM:
– Chegada da Solar Coca-Cola ao Porto Digital Representa Inovação na Indústria
– Capitais no Nordeste ganham novas rotas partindo de São Paulo
– O que fazer com as crianças nas férias de julho no Nordeste?
– Cidades do Nordeste registram mais frio que o Sul do Brasil
O setor de Serviços destacou-se como o principal gerador de empregos, com 3.659 novas vagas, correspondendo a 41,7% do total. A indústria veio em seguida, com 2.361 empregos, representando 26,9% dos postos criados em maio. O desempenho da indústria foi superior ao mesmo período do ano anterior, assim como o setor do Comércio, que também gerou mais vagas em comparação a 2023. Em maio de 2024, o comércio foi responsável por 2.001 empregos formais, equivalente a 22,8% do total.
Os dados do Caged também apontam um aumento no salário médio real dos admitidos em maio de 2024 em relação a maio de 2023. Conforme o boletim, houve um incremento de 7% no salário médio real, o que representa um aumento de R$ 100,78.
REDAÇÃO com Alô Alô Bahia