Numa única semana, o chat da Secretaria do Desenvolvimento Agrário realizou 209 atendimentos a produtores cearenses. O balanço foi divulgado nesta tarde pela Coordenação da Tecnologia e Informação (Cotin /SDA) e aponta que as coordenadorias de Desenvolvimento da Agricultura Familiar (Codaf), do Crédito Rural (Cocred) e do Desenvolvimento das Cadeias Produtivas da Pecuária (Codep) foram as que mais prestaram atendimentos ao público.
O chat da SDA está disponível desde às 14h do dia 18 de maio de 2020. A partir do serviço, o produtor rural cearense pode selecionar o assunto de tal forma que seja direcionado para coordenadoria capaz de realizar o atendimento. Fora do horário comercial, de segunda às sexta-feira, sempre entre 8h e 12h e 13h e 17h, o atendimento permanece disponível, embora a resposta seja encaminhada para o e-mail fornecido pelo agricultor familiar.
Desde o dia 19 de março, o Governo do Ceará adotou medidas de isolamento social com o objetivo de preservar vidas em meio a propagação do coronavírus da Covid-19. “Desde então, a Secretaria do Desenvolvimento Agrário não mediu esforços para que o nosso agricultor não se sentisse desassitido”, frisa o secretário De Assis Diniz. O chat da SDA foi um dos novos canais comunicação entre produtor e Governo do Ceará, como também aconteceu no caso do chat da Ematerce.
FONTE – SECOM CE