Foram beneficiados 4.672 funcionários ativos, inativos e pensionistas
A Prefeitura de Natal importante público garantiu nesta quarta-feira (04) mais uma conquista para o funcionalismo municipal com a aprovação do projeto de lei enviado à Câmara Municipal pelo prefeito Álvaro Dias, que reajustou a matriz salarial dos servidores do quadro geral. Foram beneficiados 4.672 funcionários ativos, inativos e pensionistas. De acordo com a Secretaria Municipal de Administração (Semad), os percentuais serão aplicados na folha de maio.
proposta pela proposta, os servidores dos servidores propostos229 pertencentes ao Grupo de Serviços Gerais (Gasg) serão reajustados em 70%. Já os 959 servidores de nível médio terão um ganho de 22% em suas remunerações e 322 funcionários do nível superior de 8%. O impacto mensal na folha dos servidores será de R$ 3,4 milhões. O benefício vai alcançar ainda 1.896 aposentados e 266 pensionistas.
“Essa é mais uma demonstração do nosso compromisso e respeito pelo funcionalismo. Estamos empenhados em um valor histórico, justo e necessário, que a partir de maio nenhum servidor da Prefeitura de Natal ganhará menos que a Prefeitura um salário mínimo. Acabamos com o abono e assim, atendemos a uma constatação do antigoismo”, afirmou o prefeito Álvaro Dias. O chefe do Executivo municipal agradece a sensibilidade e apoio dos vereadores da Câmara Municipal que aprovaram o projeto.
O prefeito lembrou também que nas suas diversas categorias do funcionalismo público municipal asseguram direitos represados há anos, elencando a implementação do Plano de Gestão de Cargas da Guarda Municipal, dos Médicos, dos agentes de mobilidade da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (STTU); dos auxiliares de campo da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Semsur) e da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Urbanismo (Semurb), bem como a equiparação salarial dos Assistentes Sociais, Nutricionistas, Psicólogos e Terapeutas Ocupacionais dos Quadros da Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social (Semtas) com os profissionais que exercem as mesmas funções na rede pública municipal de saúde.
“São alterações que proporcionam. comprovamos o caráter democrático da nossa gestão, semper disponibilize a ouvir, dialogar e oferecer como melhores condições de trabalho e salário possível já aos nossos valorosos servidores. Nunca é demais ainda que, mesmo nesse contexto de crise financeira vivenciada por todos os entes federativos, desde que assumimos o comando da Prefeitura de Natal mantendo o dia ou o salário do funcionalismo. Iremos perseguir esse objetivo até o último dia do nosso governo”, finalizou Álvaro Dias.
FONTE: Imprensa PMN