Durante o primeiro trimestre de 2024, os principais aeroportos da Paraíba, João Pessoa/Presidente Castro Pinto e Campina Grande/João Suassuna, destacaram-se como os mais movimentados entre os seis geridos pela Aena Brasil na região Nordeste.
O aeroporto de Campina Grande testemunhou um aumento significativo de 162,4%, com 74.328 passageiros transitando pelos seus portões de embarque e desembarque. Enquanto isso, João Pessoa registrou um incremento de 14,2%, totalizando 413.674 passageiros.
Além dos aeroportos paraibanos, a Aena Brasil também administra os terminais de Recife (PE), Maceió (AL), Aracaju (SE) e Juazeiro do Norte (CE). Coletivamente, esses seis aeroportos contabilizaram 4.047.038 passageiros durante o período de janeiro a março deste ano, representando um crescimento de 8,3%.
LEIA TAMBEM:
–Onde ver o pôr do sol na Praia da Pipa, RN.
– Você sabia que a Praia da Pipa tem picos de surf para todos os níveis?
Ao mesmo tempo, comparando março deste ano com o mesmo período do ano anterior, o aeroporto João Suassuna apresentou o maior aumento percentual no fluxo de passageiros. Dessa forma, disparou 143,2%, com um total de 21.028 passageiros. O aeroporto Presidente Castro Pinto ficou em terceiro lugar em termos de crescimento percentual, com 9,9%, registrando 117.684 passageiros. Maceió/Zumbi dos Palmares, por sua vez, registrou o segundo maior crescimento, com 10,5%, atendendo a 205.113 passageiros.
LEIA TAMBÉM:
– Baixa Estação é a chance de viajar ao Nordeste gastando menos
– Ilhéus colhe frutos de ser cenário de novela; conheça outras novelas gravadas no Nordeste
– Paraíba terá concurso com 4 mil vagas em várias áreas
– Fortaleza tem 1.587 vagas de emprego com público prioritário
No geral, durante o primeiro trimestre de 2024, os seis aeroportos juntos atenderam a 1.230.422 passageiros para embarques ou desembarques, representando um aumento de 5,5%.