O Nordeste Está Aqui!

InícioEconomiaXP no Ceará registra 120% de crescimento de mulheres em cargos de...

XP no Ceará registra 120% de crescimento de mulheres em cargos de liderança

No Ceará, a XP Inc. possui 50% do time de mulheres. Do total, 42% estão na liderança. “A diversidade de gênero do nosso time é muito importante pra gerar mais conexão com nosso cliente. Ser da terra, entender a linguagem dele na conversa. Hoje temos ainda mais capilaridade no Ceará e com um time formado por 50% de mulheres, destas 42% nas posições de liderança”, afirma Larissa Falcão, líder Norte/Nordeste da XP Inc.

Em levantamento sobre equidade de gênero, crescimento de lideranças femininas foi de 120%, enquanto número de mulheres aumentou em 40%, aproximadamente

- Continua depois da publicidade -

Desde que assumiu, em julho de 2020, o compromisso público de equidade de gênero em todos os níveis hierárquicos até 2025, a XP Inc. vem executando uma série de iniciativas para atingir a meta de 50% de mulheres no quadro total de colaboradoras. Como resultado de uma agenda de ações direcionadas, a empresa está bem próxima de honrar com o compromisso. No último ano, a empresa conquistou um crescimento de 120% de mulheres em cargos de liderança.

Este aumento vai ao encontro do crescimento de aproximadamente 40% no número de mulheres em toda a companhia. Segundo levantamento da XP Inc. sobre equidade de gênero, em janeiro de 2021, 26,5% do quadro de colaboradores da companhia era formado por mulheres e, em dezembro o número bateu os 33,46%. Na época em que assumiu o compromisso, as mulheres representavam apenas 22% do quadro de funcionários.

“Entendemos que para atingir a meta traçada é preciso viabilizar medidas práticas, como estimular as discussões de iniciativas via nosso coletivo feminino MLHR3 que envolve a participação de colaboradoras de diversas idades, diferentes perfis e momentos de carreira, assim como, treinamento para lideranças, mentoria de carreira para mulheres, entre outras ações”, avalia Marta Pinheiro, diretora de Cultura e ESG da XP Inc.

Entre as iniciativas da XP Inc. em prol do compromisso de equidade de gênero, estão o acompanhamento constante de KPIs de promoções e remuneração entre os gêneros; lançamento de vagas exclusivas para mulheres; treinamentos e mentorias para carreira e liderança; parcerias como o Reprograma, iniciativa de formação de mulheres para trabalhar com programação, entre outras ações. Além deste foco em desenvolvimento e carreira, a empresa também revisitou benefícios e oferece licença maternidade e paternidade estendida; auxílio creche que contempla reembolso escolar e de profissionais que cuidam de crianças para mulheres e homens, por exemplo.

O anywhere office, programa #XPdeQualquerLugar que permite aos colaboradores trabalharem de onde quiser, impulsionou a contratação de talentos em todo o Brasil, tem contribuído para times mais diversos em toda empresa e, inclusive, estimulou o número de mulheres mães na XP. Antes do programa, apenas 15% das profissionais da empresa eram mães, agora elas representam mais de 26% do quadro feminino. De acordo com o levantamento, o modelo traz mais flexibilidade de administrar melhor a rotina de horário de cuidado com os filhos, por exemplo.

Sobre a XP Inc.

A XP Inc. é uma plataforma tecnológica de investimentos, serviços financeiros e educação, dona das marcas XP, Rico, Clear, Infomoney, XPeed, entre outras. A XP Inc. tem mais de 3,4 milhões de clientes e R$ 815 bilhões de ativos sob custódia. Nos últimos 20 anos, a empresa vem transformando o mercado financeiro brasileiro para melhorar a vida das pessoas, garantindo relações mais transparentes entre os clientes e as instituições financeiras. Para mais informações, acesse o site www.xpinc.com.

Siga-nos no Instagram @portalne9!
Participe do nosso grupo no Telegram!
Participe do nosso grupo no WhatsApp!

RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas

- PUBLICIDADE -

Concursos e Empregos

Bahia publica estudo sobre Febre Oropouche em revista científica dos EUA

Técnicos da vigilância da Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab) publicaram um estudo no prestigiado periódico Emerging Infectious Diseases do Centro de...