O início do ano letivo já está a todo vapor em quase todo o Nordeste. Com isso, a preocupação dos pais com a saúde dos seus filhos aumenta. Em especial devido ao aumento de gripes e resfriados que costumam ocorrer nessa época. Contudo, há medidas preventivas que podem fortalecer o sistema imunológico das crianças e minimizar os riscos de pegar viroses.
Imunidade em Alta
Uma das principais estratégias para evitar que as crianças fiquem doentes durante a volta às aulas é fortalecer a imunidade. Nesse sentido, ativos naturais desempenham um papel fundamental. De acordo com a farmacêutica Sintia Martins, da rede A Fórmula, é essencial a ingestão de vitaminas como a C e ácidos graxos. Desse modo, podem ser excelentes aliados na prevenção de gripes e resfriados.
Além disso, outros fatores podem comprometer a resistência das crianças, como a falta de sono, o estresse causado pela mudança de ambiente escolar, problemas intestinais, entre outros. É essencial abordar esses aspectos de forma integral para garantir uma imunidade robusta.
LEIA TAMBÉM:
– Caixa tem 59 imóveis no Nordeste com descontos de até 75%
– Nordeste é a região do Brasil com menor incidência de dengue
– Conheça cursinhos gratuitos no Nordeste para o Enem
– Nordeste lidera matrículas em escola de tempo integral</a
Dicas Adicionais para Manter a Saúde em Dia
Além da suplementação adequada, algumas práticas cotidianas podem contribuir significativamente para fortalecer a imunidade das crianças. Manter atualização da carteira de vacinação, prolongar a amamentação, adotar uma alimentação equilibrada e rica em nutrientes, além de hábitos de higiene pessoal e coletiva, banhos de sol diários e prática de atividades físicas devem fazer parte da rotina das crianças.
LEIA TAMBÉM:
– Nordeste mira 100% de isenção no IPVA de carros elétricos
– Os 10 maiores atletas nordestinos da história
– Nordeste terá produção de combustível com planta nativa
Com a combinação de uma suplementação adequada, cuidados com a saúde e práticas saudáveis no dia a dia, é possível fortalecer o sistema imunológico das crianças e enfrentar a volta às aulas com mais tranquilidade. A prevenção é sempre o melhor caminho para garantir o bem-estar dos pequenos e evitar interrupções no processo educacional devido a gripes e resfriados.