As lojas virtuais estão ganhando mais espaço no Instagram e fazendo com que muitos empreendedores migrem para essa rede social, para promover seus produtos. Mas, para montar uma loja no Instagram, é preciso seguir alguns passos, para que seja um sucesso.
Pensando nisso, fizemos esta publicação para você que deseja ampliar seu negócio, tirar dúvidas sobre como montar uma loja no Instagram e obter a visibilidade almejada.
O QUE É O INSTAGRAM SHOPPING?
O Instagram Shopping é um recurso criado para os empreendedores adicionarem seus produtos e os valores na rede social e realizar suas vendas on-line como uma loja virtual, a fim de que a loja tenha mais visibilidade e alcance o perfil desejado.
A rede social implementou suas configurações e, em uma parte específica no feed da página, a loja aparece como um ícone de uma bolsa para compras. O URL do site da loja também está anexado e vinculado com o site oficial da empresa.
Esse recurso facilitou a venda, pois, quando o cliente clica na foto, uma URL aparece para direcioná-lo ao site da empresa ou ao catálogo no Facebook.
COMO MONTAR UMA LOJA NO INSTAGRAM?
Para entender como abrir uma loja no Instagram, é preciso seguir um passo a passo:
VERIFIQUE A QUALIFICAÇÃO DA EMPRESA
Para a empresa se qualificar como loja, é necessário que se estabeleça em um mercado disponível, tenha um produto qualificado, um site oficial e que esteja consonante com o acordo de vendedor e com as políticas comerciais da rede social.
OBTENHA A CONTA COMERCIAL
Acesse o perfil da empresa;
Selecione “Editar perfil” > “Mudar para conta profissional” > “Continuar”;
Escolha a categoria da sua empresa e clique em “Concluir”;
CONECTE SEU PERFIL COM A PÁGINA DO FACEBOOK
Entre no perfil da empresa;
Selecione “Editar perfil”;
Entre em “Página” que está localizada em informações comerciais públicas;
Nessa parte, ao selecionar, você deverá escolher a página do Facebook que irá conectar ao Instagram e, caso não tenha, selecione “Criar uma nova página no Facebook”.
INSIRA O CATÁLOGO DE PRODUTOS
O catálogo pode ser inserido de duas formas: pelo Gerenciador de Catálogos, que é realizado pelo Gerenciador de Negócios do Facebook, ou por meio do Parceiro de Plataforma de Comércio Eletrônico.
A segunda opção é realizada por um parceiro que tem a certificação desse serviço. Alguns exemplos são: BigCommerce, Shopify, Feedonomics, DataCaciques, dentre outros.
REALIZE A ANÁLISE DE CONTA
A análise pode levar dias ou semanas.
Clique nas 3 barrinhas localizadas no canto direito superior, após acessar o perfil comercial;
Acesse “Configurações”;
Realize o cadastro no recurso “Compras” e siga as etapas.
ATIVE O RECURSO COMPRAS
Essa etapa poderá ser realizada após a aprovação da conta comercial.
Para ativar o recurso Compras, acesse “Configurações” > “Empresa” > “Compras”;
Escolha o “Catálogo de Produtos” que conectará a conta e clique em “Concluir”.
ANEXE ETIQUETA AOS PRODUTOS
Vá em “Adicionar Foto”;
Insira legenda;
Clique em “Marcar produtos”;
Clique na foto;
Pesquise e selecione o produto e toque em “Concluir”.
CONFIRA 5 DICAS DE COMO MELHORAR A VISIBILIDADE DA SUA LOJA!
Crie uma produção visual que faça sentido para sua marca e para seu público-alvo;
Crie textos criativos, curtos e com hashtags;
Faça a divulgação da sua loja no Stories e no Reels;
As fotos e vídeos publicados devem ter qualidade;
Comunique-se com seus seguidores;
Se necessário, entre em contato com a Zuric para comprar seguidores para instagram
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FONTE: UNIVERSO NEGOCIOS