O Vitória venceu fora de casa neste domingo (10), conquistou o segundo triunfo seguido e entrou de vez na briga pelo G-8 da Série C.
Apesar de jogar bem, o Rubro-Negro foi controlado na maior parte do tempo, porém foi mais efetivo e saiu com os três pontos de Porto Alegre.
Desde o início do jogo, o time baiano mostrou-se instável, buscando o jogo, mas com falhar na defesa. Contudo, o Leão finalmente balançou as redes, quando Eduardo achou Rafinha sozinho, na cara do gol, para o atacante só tirar com categoria e vencer o goleiro.
Aos 34 minutos, o São José achou o empate em uma falta na entrada da área. Marcelo cavou na segunda trave e Jadson, de costas, conseguiu desviar a direção da pelota em direção ao gol.
A segunda etapa não foi muito diferente da primeira em relação ao controle do jogo. Na maior parte do tempo, o São José teve a posse e controlou as ações da partida, mas, novamente, não chegou a levar grande perigo ao gol do arqueiro Dalton.
Por sua vez, o Vitória foi tão efetivo quanto no primeiro tempo e saiu com o triunfo. Alan Santos lançou e a zaga cortou errado aos 10 minutos. Tréllez correu e conseguiu dar uma cavadinha por cima, na saída do goleiro Rampi, para fazer um golaço. Com a vantagem no placar, o Vitória se fechou e a partida ficou sem grandes oportunidades.
O resultado deixou o time baiano com 18 pontos, a dois do São José, atual oitavo lugar na competição. Agora, o Vitória enfrenta em casao Paysandu no domingo, em partida válida pela 15ª rodada da Série C.
FONTE: Da Redação do NE9, com o A Tarde