Vitória chegou aos 69 pontos e abriu nove de vantagem sobre o Criciúma
O Vitória está de volta à elite do futebol brasileiro. O time baiano garantiu o acesso à Série A de 2024 ao vencer o Novorizontino por 2 a 1, de virada, na noite de ontem, no interior de São Paulo, pela 36ª rodada da Série B. Os gols do triunfo rubro-negro foram marcados por Léo Gamalho e Welder, de pênalti, enquanto Rômulo descontou para os donos da casa.
Com o resultado, o Vitória chegou aos 69 pontos e abriu nove de vantagem sobre o Criciúma, o terceiro colocado, faltando apenas duas rodadas para o fim da competição. Além de garantir o retorno à primeira divisão após três anos, o time comandado por Léo Condé ficou muito próximo de levantar a taça de campeão da Série B pela primeira vez em sua história.
Para isso, basta que o Criciúma não vença o Guarani nesta terça, às 19h, em Campinas. Se isso acontecer, o Vitória poderá soltar o grito de campeão antes mesmo de entrar em campo no próximo sábado, quando enfrenta o Sport, no Barradão, em um clássico nordestino. A torcida rubro-negra já prepara a festa para receber o time com faixas, fogos e muita alegria.
O Vitória tem motivos de sobra para comemorar. O time fez uma campanha impressionante na Série B. Em 36 jogos, foram 21 vitórias, seis empates e nove derrotas, com 48 gols marcados e 28 sofridos, um aproveitamento de 63,9%.
LEIA TAMBÉM:
– Estado no Nordeste deve iniciar fabricação de carro voador em 2024
– Nordestino herói centenário da 2ª guerra é homenageado aos 105 anos
O técnico Léo Condé soube montar um time competitivo, mesclando experiência e juventude, e apostando em jogadores que se identificaram com o clube e a torcida. O resultado foi um Vitória forte, unido e vencedor.
O Leão da Barra ainda joga contra o Sport no próximo sábado (18), em casa. E fecha a participação na Série B contra a Chape, fora de casa.